
Uma menina estava brincando no pátio da Catedral de St. Paul, uma famosa igreja em Londres, quando notou um gato de rua brincando lá também. O gato estava explorando e, em determinado momento, desapareceu sob uma laje de concreto, e a menina ficou imediatamente preocupada com a segurança do felino.
Querendo ajudar, ela entrou em contato com o controle animal, e a oficial de resgate Sidonie Smith respondeu ao chamado. A igreja já estava fechada, mas Sidonie conseguiu trabalhar com a segurança para procurar o gato.
“Quando falei com a segurança sobre como obter acesso, descobri que era uma abertura para um antigo porão de armazenamento que, aparentemente, ninguém usou uma chave para entrar há 25 anos”, disse em um comunicado à imprensa.

Em um porão antigo e em busca de um gato perdido
Por mais assustador que tenha sido se aventurar no porão inexplorado de uma igreja de 300 anos, a socorrista estava determinada a ajudar o gato preso, não importava o que acontecesse.
“Havia algumas escadas íngremes e estreitas e estava escuro como breu onde você entrava em uma grande câmara, que tinha muitos corredores ligados a ela em níveis mais altos”, disse.
Sidonie desceu ao porão e estava definitivamente um pouco nervosa, mas, felizmente, não precisou procurar por muito tempo, pois o gato estava tão nervoso quanto ela e não tinha ido muito longe. “Felizmente, a gata havia caído em cima de folhas e estava praticamente ilesa. Ela estava muito nervosa e assustada, sem dúvida devido ao choque da queda de altura, e eu tive que segurá-la.”

A gata assustada estava coberta de pulgas e tinha um arranhão no queixo, mas, fora isso, parecia totalmente bem. A socorrista conseguiu agarrá-la sem muita dificuldade e, juntas, eles deixaram o porão assustador para trás.
[tdj-leia-tambem]

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		