
Perder um animal de estimação é uma das coisas mais difíceis pelas quais um amante de animais pode passar, é ainda mais difícil quando o animal se perde por ter fugido. Os proprietários têm muitas vezes a esperança de encontrar o seu animal. Infelizmente, não é frequente que os seus sonhos se tornem realidade. No entanto, uma mulher de Nova Iorque venceu as probabilidades quando encontrou com o seu gato, que estava desaparecido há mais de uma década.

O milagre aconteceu graças ao gentil coração da funcionária da Dutchess County SPCA, Carol O’Connell. Carol notou o mesmo gato perdido a tratar dos seus negócios na sua vizinhança ao longo de três anos. Ela tinha estado interessada em verificar o felino durante algum tempo.

O gatinho perdido não estava, contudo, disposto a deixá-la aproximar-se o suficiente dele. Quando ela finalmente conseguiu ganhar a confiança do gato, pediu emprestado o scanner de microchips da SPCA para ver se o gato tinha um dono. No final, ele tinha! Ela contatou os proprietários, que revelaram que o seu gato, o Tigre, estava desaparecido há 11 anos.
O felino não permitia que Carol se aproximasse o suficiente para lhe fazer carinho, mas ele contentava-se em passar por casa dela de vez em quando. “Todos os anos ele vinha a minha casa, deteriorava-se cada vez mais a cada ano, e foi então que me apercebi ou alguém o abandonou ou ele estava desaparecido ou perdido ou ele era apenas um gato selvagem”, disse Carol ao ABC7.

A Dutchess County SPCA decidiu partilhar a história no Facebook. “Com informações do chip, conseguimos localizar o dono, e descobrimos que o gato estava desaparecido há 11 anos!” explicou a organização.
[tdj-leia-tambem]
Maggie Welz não conseguiu acreditar quando recebeu a chamada. “Infelizmente alguém abriu a nossa porta e ele fugiu e nunca mais voltou”, disse Maggie ao ABC7. Pouco tempo depois, Maggie e a sua família mudaram-se da casa onde viviam quando perderam o gato.
“Então ficamos com o coração partido e um ano depois acabamos por nos mudar para outra casa a cerca de 10 casas daquela casa e dissemos aos donos para ficarem de olho nele, mas ele nunca voltou”, explicou Maggie.

Agora que a Maggie e o Tigre se reuniram, eles estão a gostar de compensar o tempo perdido. Apesar do facto de Maggie não ter visto o Tigre desde os 3 anos de idade, não havia dúvidas de que ela o levaria de volta com ela.
Todos estão tão felizes por saber que Maggie e Tigre se terão um ao outro nos próximos anos. É um belo final feliz que dá aos outros a esperança de que os seus animais de estimação desaparecidos possam aparecer mais uma vez.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		