
Um gato que adora explorar o mundo se tornou o mais novo aluno de uma escola na Escócia depois do pessoal o receber na sala de aula em uma de suas aventuras. Wilson, um gato de dois anos de idade, posou para sua primeira foto escolar, completa com a gravata do diretor do colégio. O registro aconteceu depois de várias viagens à Escola Primária, onde ele agora é um visitante bem conhecido.
O gatinho pertence à Julie e Paul Innes. Os filhos do casal, Hannah, 11 anos, e Joel, 9, são alunos da escola. Mas, o que virou rotina, foi que o felino sempre acompanhava os pequenos tutores nas aulas. Por isso, descobrir que seu gato tinha sido recebido como aluno honorário não foi surpresa.
A tutora descreveu o gato como uma criatura amigável que “apenas ama as pessoas” e não tem nenhum problema em se aproximar de estranhos. Depois de seguir Hannah e Joel na escola em várias ocasiões, o gatinho encontrou seu caminho para a sala de aula e acabou sendo admitido como aluno.

De acordo com a tutora, as viagens do gato para a escola não são as únicas viagens que ele faz. “Tive que ir buscá-lo nos vizinhos, na igreja, tive que ir buscá-lo no bar, em um hotel e o peguei no açougueiro”, disse ela.
[tdj-leia-tambem]
Aluno novo
À medida que ele se tornou mais aventureiro, Wilson começou a seguir seus familiares mais jovens até a escola para ver o motivo de todo o alvoroço. Suas primeiras tentativas de entrar na escola primária foram frustradas quando os funcionários o colocaram lá fora. Mas o felino determinado não desistiu tão facilmente e continuou tentando encontrar seu caminho para dentro do prédio até que ele conseguiu entrar em uma sala de aula, com um professor amante de gatos.
Após encontrar um humano simpático que o permitiu entrar na sala de aula, Wilson permaneceu dentro do prédio o dia todo e ficou dormindo no canto enquanto as crianças iam para suas aulas. Agora, ele é um visitante regular da escola e muitas vezes passa seus dias passeando por lá. Julie revelou que já esteve em quase todas as aulas, inclusive de Educação Física.
“Eu fui buscar as crianças na escola e recebi um telefonema, ou recebo agora uma mensagem da escola para dizer: ‘Você pode vir buscar Wilson na recepção?'”, conta a tutora. Para garantir que Wilson se sentisse incluído com os outros alunos, a equipe até o convidou para ter sua própria foto da escola enquanto ele passeava pelo local no dia da foto.
O diretor da escola emprestou sua gravata para o felino fotogênico, que posou voluntariamente para a foto. “As crianças voltaram para casa com suas fotos na bolsa e uma foto do Wilson, então eu pedi algumas delas”, disse Julie.

A tutora do gato estudante conta que pessoas desconhecidas a param na rua e querem ouvir sobre Wilson e como ele está indo. Por isso, eles decidiram criar uma página no Instagram para os novos fãs do gatinho.