
A equipe do Haralson County Animal Shelter (HCAS) está acostumada a cuidar de gatos únicos. Alguns chegam com deficiências físicas, enquanto outros iluminam o abrigo com suas personalidades peculiares. Independentemente de suas diferenças, a equipe dedicada de cuidadores está sempre pronta para dar amor a cada novo residente.
Foi isso que aconteceu quando o abrigo recebeu oito gatos de rua. Eles se apaixonaram por cada um dos pequenos, mas um gato naturalmente se destacou dos demais. Igor, um gato malhado laranja, olhou para seus novos amigos com uma carranca de desenho animado. “Nunca vi outro gato como esse”, disse Amanda Matthews, oficial de campo do abrigo e principal cuidadora de Igor, ao The Dodo. “Ele é único com seu rosto rabugento”.

A equipe veterinária não sabia muito sobre a condição médica de Igor, mas logo descobriu que sua visão não foi totalmente afetada por sua adorável deformidade. “Ele ainda consegue enxergar. Mas é muito míope. Ele se perdia no meu abrigo com muita facilidade.”
Igor adorava explorar o abrigo, aventurando-se em todos os cantos. Às vezes, suas aventuras faziam com que ele ficasse preso, e o gatinho, em pânico, imediatamente gritava por ajuda. “Em um determinado momento, ele ficou preso atrás de uma porta e estava chorando porque não conseguia descobrir como sair dali”, disse Matthews.
Carinhoso para um gato rabugento
No entanto, ele nunca chorava por muito tempo. Seus novos melhores amigos incentivavam sua curiosidade, mas sempre ficavam por perto para o caso de ele precisar deles. Depois de cada resgate, e em qualquer outra ocasião em que um humano estivesse por perto, Igor os agradecia com um aconchego.

“Tudo o que ele quer fazer é acariciar”, disse Matthews. “Ele é um gato tão doce para alguém com um rostinho tão mal-humorado.” O gato resgatado era tímido no início, mas logo se acostumou com Matthews e o resto de seus novos amigos humanos.
Duas semanas após sua chegada, uma possível adotante entrou no abrigo, na esperança de adotar o gato perfeito. Ela se apaixonou por um gatinho de 3 meses, Spooks – e então Igor chamou sua atenção. “Ela o adotou junto com o gatinho mais novo, pegando o viciado em televisão e o pequeno brincalhão ao mesmo tempo”.
Igor foi para a casa de sua nova família com sua irmãzinha fofa, onde tem aproveitado a vida desde então. Matthews e seus colegas se apaixonaram por Igor durante sua estadia de duas semanas e teriam adorado mantê-lo como um gato de escritório. Mas, no final, eles estão muito felizes por ele finalmente ter um lar aconchegante e uma família amorosa para chamar de sua.
Cada um de seus resgatados merece um lar, mas Igor, especialmente, precisava disso: “Ele é simplesmente a coisa mais doce que existe.”
[tdj-leia-tambem]