
Recentemente viralizou nas redes sociais um vídeo onde um gato reage de forma emocionante ao assistir uma gravação de seu tutor, que faleceu no ano passado. A responsável pelo vídeo de cortar o coração é Isadora Monteiro, que perdeu o pai, Sebage, no ano passado, de forma repentina.
Desde então, Isadora Monteiro largou tudo para cuidar de seus afazeres, incluindo o realojamento dos amados animais de estimação de seu pai. Entre eles estava Tina, a querida gata de estimação que viveu com Sebage por 10 anos.
“A Tina e os outros animais de estimação se tornaram minha família, uma extensão do meu pai e uma forma de mantê-lo por perto”, disse Isadora ao The Dodo. Desde então, ela e os pets de seu pai têm sido fundamentais para ajudar um ao outro a se recuperar de sua morte. “Fiz de tudo para garantir que seus animais não sofressem tanto”.
Mas nas interações sem palavras de seus laços mais profundos, Isadora começou a se perguntar se a memória de seu pai ainda permanecia em seus corações – especialmente no de Tina. “Não sei exatamente como Tina lidou com a ausência de meu pai logo depois que ele morreu. Eu queria saber.” Então, ela se esforçou para descobrir.
Vídeo emocionante
Um dia, com Tina ao seu lado, Isadora acessou um vídeo de seu pai falando para a câmera. E, de imediato, o gato ficou paralisado. A reação emocional de Tina deixou claro que, durante todo esse tempo, seu amado tutor nunca havia saído de sua mente. “Fiquei muito emocionada ao descobrir que ela ainda se lembrava dele depois de um ano”, disse Isadora.
Para ela, isso ofereceu um vislumbre do coração de Tina. “Acho que entendo melhor a Tina [agora]”, disse. “Entendo o impacto da morte de meu pai sobre ela e um pouco do relacionamento que eles tinham.”
Embora nada possa mudar a realidade do falecimento se Sebage, o momento da lembrança agridoce de Tina serve como um lembrete de que ele está presente no legado de amor que deixou para trás – e que eles ainda têm um ao outro. “É reconfortante”, disse a filha. “Não posso amar mais a Tina, porque eu a amei como meu pai desde o primeiro dia. E ela parece me amar. Ela dorme comigo todas as noites”
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		