Era final de agosto quando um motorista ligou para a polícia para informar que havia um animal preso em uma rodovia movimentada nas proximidades. “Parece que há um gato vivo no canteiro de obras de cimento”, disse a pessoa que ligou. Ansiosos para ajudar um animal necessitado, o departamento enviou o policial Justin Smith ao local.
Encostado no acostamento da rodovia, Justin inicialmente temeu ter chegado tarde demais. “Pensei que o gato estivesse gravemente ferido ou morto devido à posição em que se encontrava, deitado no asfalto”, disse ao The Dodo. “Eu esperava o pior e não previa que ele viesse até mim. Fui pego de surpresa e fiquei aliviado por ele não ter saído correndo no trânsito.”

Justin se aproximou cuidadosamente do animal. “Ei, amigo”, disse o policial, estendendo a mão para que o gato o cheirasse e se familiarizasse. Ele envolveu o felino em um colete de segurança e o pegou no colo.
“Está tudo bem”, garantiu Smith, segurando o gato ansioso em suas mãos e colocando-o rapidamente no banco de trás do carro.
Gato abandonado na estrada ganha nova vida
O gatinho foi transportado para uma clínica veterinária, onde os veterinários se certificaram de que ele estava bem e lhe deram comida e água.

Depois de liberado pelos veterinários, o gato foi transferido para um abrigo animal. Em questão de semanas, o pet se conectou com sua nova família. Abraçando seu novo tutor, ele parecia seguro e contente.
[tdj-leia-tambem]

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		