
Quando essa doce cadela sênior chamada Cleo entrou em seu 11º ano de vida, sua família adotou um gato agitado chamado Groot. No início, o cachorro estava cético em relação ao seu novo e mal-humorado irmão felino, mas a energia e a natureza amorosa do felino logo se mostraram contagiantes.
“Ela se tornou amiga dele”, disse Asya Cutrino, a tutora dos animais, ao The Dodo. “Com o passar do tempo, eles criaram laços”.

Groot adorava dar patadas e saltar sobre seu companheiro canino idoso, que, por sua vez, parecia gostar do afeto. Dito isso, o gatinho também encontrou paz e conforto no ritmo de vida mais lento de Cleo. Os dois podiam ser encontrados com frequência aninhados um ao lado do outro em harmonia, apesar de suas diferenças. Mas a coisa boa que Groot e Cleo compartilhavam não podia durar para sempre.

Gato Groot ficou de luto pela amiga canina
Após 10 meses de amizade, Cleo adoeceu. Uma semana depois, o cachorro faleceu. “Groot ficava sentado na porta da frente, esperando que ela voltasse”, disse a tutora. “Ele estava deprimido.” Era como se a outra metade do gato tivesse ido embora.

Asya e sua família também ficaram tristes com a morte de Cleo. Assim, para homenagear a amada cadela, eles criaram um grande retrato dela para pendurar em uma parede – uma forma de lembrar seu rosto sorridente. Mas eles não foram os únicos a encontrar consolo nesse retrato.
Depois de pendurar o retrato, a mulher notou que seu gatinho também parava para olhar para ele, estendendo uma pata carinhosa para acariciar gentilmente o rosto de Cleo. “Eu e toda a minha família choramos muito quando ele fez isso”, disse Asya.
Atualmente, já passou tempo suficiente para que a dor da perda do cachorro desse lugar a uma lembrança mais agridoce. “De vez em quando, ele passa pelo retrato. Tenho certeza de que ele se lembra dela”, disse a mulher. “Quando assisto a vídeos antigos de Cleo e ela está latindo, Groot imediatamente corre para ver se ela está lá.”

Embora nada possa substituir Cleo no coração do gato e sua família, eles ainda têm muito amor para dar. Recentemente, eles adotaram um novo gatinho, cuja presença brincalhona trouxe nova felicidade para suas vidas.

A nova gatinha de Asya nunca teve a chance de conhecer Cleo, mas ela viu sua foto. Entretanto, de alguma forma, o espírito de Cleo nunca foi embora, disse a tutora: “Ela está sempre aqui, em nós e em Groot”.
[tdj-leia-tambem]