Mulher abraçando gato
Foto: Sam Felstead

A tutora do gato Billy poderia estar em apuros se não fosse pela inteligência do felino ao possivelmente salvá-la durante um ataque cardíaco. Sam Felstead dormia quando seu gato de repente saltou em cima dela e começou a miar muito. Acordada, Sam percebeu que não podia se mover o lado direito de seu corpo. Assim, sua mãe a ajudou a chegar ao hospital.

“Os médicos disseram que foi bom ter chegado ao hospital a tempo”, disse a mulher. “Ele [Billy] normalmente não fica muito perto de mim, mas sabia que algo estava errado porque não me deixava em paz. Eu acho que ele salvou minha vida“, comentou a tutora.

Gato
Foto: Sam Felstead

Especialistas indicam que Billy pode ter percebido mudanças fisiológicas em Sam, ou uma mudança no comportamento dela, que acabou o deixando ansioso. Os pulos na tutora e os miados podem ter sido um sinal dessa ansiedade. disse ela.

O gato poderia ter sentido a tutora suando mais, se movendo de maneira diferente do normal, fazendo ruídos, angustiada durante o sono, ou mesmo um alteração em seu cheiro. “Eu estava molhada de suor, então talvez tenha sido isso que ele sentiu”, disse Sam. “Ele foi muito esperto, abençoado seja. Ele queria ficar ao meu lado o tempo todo. Normalmente ele se senta ao lado da minha mãe o tempo todo, ele não está interessado em mim.”

[tdj-leia-tambem]

Recuperação

A tutora do gato esteve no hospital por cerca de quatro dias. Ela passou por uma angioplastia, onde um balão foi usado para esticar uma artéria estreita. Além disso, Sam também precisará tomar medicamentos. “Quando eu saí do hospital, ele não se aproximou de mim por umas boas horas, eu não sei se eu estava com um cheiro estranho ao sair do hospital”, disse ela.

Gato
Foto: Sam Felstead

Ainda assim, Sam se sente “muito grata” por Billy tê-la possivelmente salvado sua vida, mas ele é aparentemente indiferente. “Acho que ele não faz a menor ideia do que aconteceu”, disse ela. “Desde que eu o alimente, ele não está incomodado”.