Foto: Golden Eye Jewellery
Foto: Golden Eye Jewellery

Outro dia, uma cena curiosa se desenrolou nas ruas de Alanya, na Turquia. Em uma calçada movimentada da cidade, uma multidão começou a se reunir. As pessoas estavam se esforçando para ver de relance uma figura adorável.

O que causou a agitação na calçada naquele dia não foi o avistamento de alguma celebridade em si. A atenção da multidão havia sido capturada por uma figura peluda a seus pés. Bem no meio da calçada estava um gato aleatório, com a barriga virada para cima. Ele só estava ali, deitado, mas para a multidão que o adorava, isso aparentemente era o suficiente.

Algumas pessoas pararam e sorriram, enquanto outras se aproximaram para lhe dar um ou dois carinhos. É interessante notar que muitas pessoas da multidão chegaram a entregar seu dinheiro – oferendas, talvez – a sua inegável fofura.

Foto: Golden Eye Jewellery

O gato tem uma casa

Embora alguns transeuntes provavelmente acreditassem que o gato vivesse na rua, esse não é caso. Na verdade, o animal de estimação mora na Golden Eye Jewellery, uma loja próxima ao local onde ele estava descansando. Seu nome é Tarik.

https://www.tiktok.com/@tanjatanja8651/video/7282092581473750304

“Tarik chegou até nós há dois anos”, disse Ender, porta-voz da joalheria, ao The Dodo. “Ele estava muito fraco e doente. Nós o acolhemos e o alimentamos. Como você pode ver, agora ele está gordo e preguiçoso – um gato muito doce e dócil.” Mas Tarik não está muito interessado em privacidade.

De acordo com ele, muitas vezes o gato sai e fica na frente da loja, convidando as pessoas a lhe darem uma massagem. “Tarik gosta muito de atenção”, disse Ender. Naquele dia, Ender ficou surpreso ao descobrir que a busca de atenção de Tarik resultou em uma bela pilha de dinheiro, deixada aleatoriamente por estranhos. Ele se certificou de que o dinheiro fosse para quem precisasse.

“Alimentamos cerca de 15 gatos de rua por dia”, disse Ender. “Fizemos um belo banquete para os amigos de Tarik com o dinheiro que ele arrecadou, comprando comida de qualidade para eles.” De acordo com ele, a “exposição” do gato os ajuda a aumentar o interesse das pessoas por animais abandonados. Com certeza, pelo simples fato de ser ele mesmo, o gatinho conseguiu fazer algo de bom.

[tdj-leia-tambem]