Wally e tutores
Foto: Reprodução/Julia Moriggi/The Dodo

Desde o momento em que Julia e Tom Moriggi ficaram noivos, havia uma certeza: o golden retriever da família, Wally, estaria presente no casamento. Conhecido como um cachorro “excessivamente emocional”, ele é muito mais do que um pet para o casal; é parte da família.

“Wally realmente se tornou conhecido por suas grandes emoções e personalidade humana”, contou Julia ao site The Dodo. “Sempre que temos que sair de algum lugar divertido, como o parque ou a praia, ele fica de mau humor no carro como uma criança triste e se recusa a entrar.”

Adotado em 2020, ainda filhote, Wally logo se tornou o “coração da família”. Carinhoso, expressivo e cheio de personalidade, ele transformou o dia a dia de Julia e Tom. Por isso, era impensável deixá-lo de fora do casamento.

Um convidado de honra

“Quando ficamos noivos, sabíamos que o incluiríamos em todas as partes do casamento que pudéssemos…”, disse Julia. “E nossos convidados sabiam que não seria ‘nosso grande dia’ sem ele lá.”

Wally participou de todos os preparativos. Sua imagem apareceu nos detalhes da decoração, como em guardanapos e no mapa de assentos, ilustrado com um golden retriever nadando em um copo de martini. Mas o momento mais emocionante veio durante a cerimônia.

“Wally esteve conosco o dia todo antes do grande momento, e caminhou pelo corredor com meu marido, Tom, cumprimentando todos os nossos convidados.”

Durante a entrada, o cãozinho parecia irradiar felicidade. “Ele estava tão animado que todas as suas pessoas favoritas estavam em um só lugar e obviamente lá para vê-lo”, lembrou Julia.

Uma testemunha de quatro patas

O papel de Wally não acabou no altar. Julia e Tom queriam eternizar a presença do companheiro de forma simbólica e encontraram uma maneira única de fazer isso.

“Nós moramos em Boston e não temos laços com Nova York, mas escolhemos nos casar lá porque eles permitem que seu cachorro seja sua ‘testemunha’”, explicou Julia. “O que significa apenas que eles exigem uma testemunha para sua certidão de casamento, mas há duas linhas para assinar, o que significa que uma pode ser para o cachorro!”

Depois da cerimônia, o trio se reuniu para o momento mais especial: a “assinatura” da certidão de casamento. Julia e Tom colocaram uma almofada de tinta sobre o documento e pressionaram a patinha de Wally, deixando sua marca para sempre registrada.

“Você poderia dizer que ele estava tão orgulhoso depois de carimbar a certidão de casamento. Mesmo que ele obviamente não soubesse realmente o que estava acontecendo, ele estava feliz por estar envolvido!”, disse Julia.

Um bolo só para ele

Após cumprir seus deveres oficiais, Wally ganhou uma homenagem à altura: um bolo exclusivo para cães, feito pela confeitaria Dog Eat Cake. O doce trazia a frase “Eu também faço parte”.

Além disso, os convidados puderam levar lembrancinhas especiais: biscoitos personalizados para seus pets, com mensagens como “Amor, Wally”.

Durante a festa, Julia e Tom ainda dançaram com o cão e registraram o momento na cabine de fotos. “Depois que a festa acabou, também conseguimos tirar algumas fotos fofas em nossa cabine de fotos”, contou Julia.

“Ele é realmente nosso melhor amigo”, declarou Julia. “Somos muito gratos por conhecê-lo e amá-lo.”