
Era mais um dia normal para Bryn Crowell, que passeava junto com seus amigos em alto mar, na costa da Flórida, nos Estados Unidos. Mal sabiam que o dia terminariam com um resgate emocionante de um cachorro perdido no meio do oceano.
Bryn aproveitava o dia no veleiro, quando algo na água chamou sua atenção. Conforme o barco foi diminuindo a velocidade, a jovem pensou que alguém do barco podia ter perdido o chapéu por causa do vento.
“Primeiro eu pensei: ‘Nossa, parece um cachorro’, e um segundo depois eu percebi que ERA um cachorro”, contou Bryn ao The Dodo.
Os amigos ficaram se perguntando como um cachorro poderia estar tão longe da costa, sozinho, e no meio da água. Mas eles não hesitaram, um dos amigos de Bryn saltou do barco e nadou em direção ao cachorrinho.
Volta para casa
Ao retornar para a embarcação com o cachorro, era possível notar como ele tremia de frio e estava assustado. “Você podia ver que ele acabara de ter o nado de sua vida”, conta Bryn.
Felizmente, o cachorro, chamado Zuko, estava com uma coleira que continha as informações de seu tutor. “Nós ligamos e era possível ouvir que ele estava chorando pelo telefone”.
De acordo com o tutor de Zuko, a família estava em outro barco naquele dia. Mas, de alguma forma, o cachorro conseguiu pular na água sem que eles vissem na hora. Agora, graças à Bryn e seus amigos, ele está são e salvo em casa.
“Quando devolvemos Zuko, vimos sua família o abraçando e chorando muito”, relatou Crowell. Mais tarde, os tutores do cachorro mandaram uma mensagem agradecendo o resgate. Eles explicaram que voltaram de barco no local aquele dia para procurar Zuko, e expressaram como ficaram desesperados com o sumiço do cão.
“Depois de 7 colapsos mentais, vocês nos ligaram e foi um milagre”, diz a mensagem. “Ele nunca tinha feito algo assim e estou tão feliz que vocês o encontraram”, finaliza. A família ainda mandou uma foto de Zuko com uma roupinha de segurança.
Veja o momento do resgate:
Com informações de The Dodo.
[tdj-leia-tambem]