
A imagem de um homem carregando seu cachorro nas costas está viralizando nas redes sociais. De acordo com a publicação, no TikTok, o tutor queria evitar que outros cães, que vivem nas ruas, atacassem seu pet.
Mas um fato deixa o vídeo engraçado, e até fofo: o cachorrinho do homem é na verdade um cachorrão, um São Bernardo. Além disso, os outros cães que aparecem na gravação são cachorros de pequeno porte.
Tutores farão o possível para proteger seu cachorrinho. Até porquê, cães que vivem nas ruas infelizmente correm muitos riscos. Por isso, em geral, eles se unem em matilha, para se defenderem. No entanto, muitas vezes esses animais negligenciados acabam sendo agressivos com outros animais.
Além do mais, sem alimento, sem abrigo e expostos ao calor excessivo e frio excruciante, os animais de rua podem atacar até pessoas na rua. Considerando que o São Bernardo do vídeo é um cão doméstico, em uma situação de ataque, ele poderia se ferir gravemente.
Ainda assim, carregar um cachorro grande assim nas costas não é a melhor escolha. No vídeo, dá para ver que o São Bernardo está muito desconfortável, e seu corpo pende para todos os lados. Dessa forma, os cães da rua conseguiriam facilmente atacá-lo se quisessem.
[tdj-leia-tambem]
Felizmente, isso não aconteceu, e nos comentários na rede sociais, os internautas pareciam estar mais interessados na “vergonha” que o cachorrão estava passando. Alguns internautas incorporaram o cão, com frases que possivelmente estavam passando na cabeça do pet, como: “nunca mais saio com você, papai”, e “que vergonha”.
Mas outros usuários parabenizaram o esforço do tutor em manter seu cão seguro e confortável como pôde. E você, o que acha dessa situação?