Homem ao lado de cachorro
Foto: Randy Etter/The Dodo

Quem conhece Randy Etter sabe que nada para ele é mais importante que seu cãopanheiro, o cachorro de estimação, Gemini. Randy é tutor de Gemini desde que o cachorro era um filhote, e quando descobriu que poderia perder seu parceiro, o homem fez de tudo para salvar sua vida.

Gemini brincava com a filha da namorada de Etter um dia, e a bebê achava hilário jogar sua mamadeira para que o cachorro buscasse. E isso aconteceu várias vezes. Gemini pegava a mamadeira e Randy a pegava dele, lavava e devolvia ao bebê. Mas, em algum momento, Gemini pegou a mamadeira sem que seu tutor percebesse, e acabou comendo a tampa.

Ninguém fazia ideia de que Gemini tinha engolido algo que ele não devia – até que ele começou a ficar muito, muito doente. “Ele apenas começou a desacelerar e eu não achava que isso fosse normal, apenas deitado ao meu lado e me seguindo em todos os lugares”, disse Etter ao The Dodo. “Eu só senti que ele estava dizendo: ‘Me ajude‘”.

Foto: Randy Etter/The Dodo

‘Uma das coisas mais assustadoras’

Quando Gemini começou a vomitar incontrolavelmente, Randy sabia que algo estava muito errado, e o levou imediatamente ao veterinário. A princípio, ninguém podia dizer com certeza o que estava errado com o cachorro.

“Eu perdi meu emprego dirigindo o veterinário para o veterinário e parecia que eu não ia chegar a lugar algum ou conseguir a ajuda que ele precisava a tempo”, relatou Etter. “Era realmente uma das coisas mais assustadoras com que eu tinha que lidar”.

Finalmente, um veterinário pode confirmar que Gemini tinha um bloqueio dentro dele e precisaria de cirurgia – que custaria 4.500 dólares. Etter definitivamente não tinha esse dinheiro, mas perder o Gemini não era uma opção. Assim, ele decidiu colocar seu carro à venda para tentar levantar pelo menos parte do dinheiro para salvar a vida de seu melhor amigo.

“Eu ia gastar cada dólar ganho com a venda do carro em sua cirurgia. Eu ficaria devastado se perdesse meu melhor amigo”.

Foto: Randy Etter/The Dodo

“$3000… preciso resolver o que está acontecendo com meu cachorro eu sei que ele está morrendo… e eu não me importo de usar cada centavo do que eu conseguir por esse carro… meu cachorro é meu melhor amigo pessoal… não acho que vocês entendem o quanto ele significa para mim. Também acabei de colocar novas suspensões nele [no carro]”

Contando com cada ajuda

Eventualmente, um amigo pôde emprestar 2 mil dólares, mas ainda não era suficiente. Até que uma instituição de caridade local ouviu sobre a situação e decidiu fazer o que podia para ajudar Etter e Gemini.

A Iniciativa S.O.A.R (Street Outreach Animal Response) soube do que estava acontecendo e conseguiu arrecadar quase 3.000 dólares em doações. O dinheiro partiu de um completos estranhos que só queriam ajudar a dupla a continuar sua vida juntos. Com todo o dinheiro doado, a Gemini conseguiu fazer a cirurgia, que foi um sucesso.

Foto: Randy Etter/The Dodo

Etter se diz extremamente grato a todos que o ajudaram a manter Gemini vivo, e não pode imaginar o que ele teria feito sem o apoio de todos. “Significa o mundo para mim. Ele é o meu melhor amigo. Ele está sempre lá para mim, eu só queria poder retribuir o favor e estar lá para ele”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.