
Joshua Hiebert estava limpando seu jardim em Tampa, Flórida, nos Estados Unidos, quando avistou um pequeno gatinho laranja amontoado na entrada de sua garagem. “Ele estava embaixo do sol sobre o concreto, e estava, tipo, 32 graus lá fora”, contou Joshua ao The Dodo.
Verificando a área, o homem não viu nem sinal da mãe do gatinho. Assim, ele rapidamente gravou um vídeo para mostrar a seu marido, José Tortolero. Joshua sabia que uma colônia de gatos selvagens vivia em seu bairro e tentava cuidar deles quando estavam por perto.
“Nós já os tínhamos alimentado antes, então achamos que a mãe talvez se sentisse confortável em deixar [o gatinho] conosco”, disse Hiebert.
Quando o homem abriu a porta da garagem, o gatinho tropeçou para dentro e se espremeu em um canto. “Ele estava muito fraco”, disse Hiebert. “Ele não conseguia nem mesmo manter a cabeça erguida, e percebemos que ele não estava realmente engajado conosco. Como se, se nos movêssemos, ele não parecesse estar incomodado de qualquer maneira. Mas nós o atribuímos ao fato de que ele estava muito desidratado”.
Quando o casal ofereceu ao gato uma tigela de água, eles notaram que ele mergulhou a pata e bateu na água antes de beber, como se estivesse testando sua profundidade. Foi quando eles perceberam que o gatinho laranja estava cego.
Cuidados especiais
Imediatamente, o casal correu para a loja de animais de estimação para buscar suprimentos e alimentou o gatinho à mão, que parecia grato pela refeição e um lugar confortável para dormir. No dia seguinte, o gatinho, a quem deram o nome de Whiskers, estava cheio de energia.
Além disso, eles levaram Whiskers ao veterinário para um check-up, onde lhe deram colírio, lubrificantes oculares e antibióticos. Embora os olhos de Whisker tenham começado a melhorar com o tratamento, ele é quase totalmente cego, só capaz de ver mudanças na luz e nos movimentos.
Seus pais ainda esperam que sua visão melhore com tempo e cuidado, e estão fazendo tudo o que podem para ajudá-lo. “Ele é o mais doce. Nunca arranha quando está brincando e é muito gentil. Ele fica empolgado toda vez que acaba de comer”, conta o novo tutor.
[tdj-leia-tambem]
Com informações de The Dodo.
 
					 
			
		 
			
		


 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		