
Uma viagem de emergência pelo Reino Unido terminou com um resgate emocionante de um gatinho que estava preso no motor de um carro. O motorista do veículo já tinha dirigido cerca de 370 km, do País de Gales a West Yorkshire, quando ouviu um barulho vindo do motor.
Ele já estava próximo de seu destino, e por ser uma viagem de emergência, não pôde parar durante as cerca de quatro horas do trajeto. Assim que percebeu o som incomum, o homem procurou um local para parar o carro e, no motor, encontrou um filhote de gato.
De acordo com a entrevista concedida à BBC News, o animal, de cerca de seis semanas de vida, estava muito próximo de uma peça extremamente quente do motor. O homem não conseguiu tirar o gato sozinho, e chamou uma equipe de resgate especializada.
Caso impressionante
Os especialistas da Sociedade Real de Prevenção à Crueldade Contra Animais (RSPCA, a sigla em inglês), ficaram surpresos com as condições do caso.
“Ele estava absolutamente coberto de graxa, mas felizmente não teve nenhum ferimento. Ele teve muita sorte por não ter se queimado ou ferido”, disse Rebecca Goulding, resgatadora de animais, para a BBC. “Sem dúvida, ele esgotou uma de suas nove vidas na viagem”, ressaltou.

De acordo com Rebecca, o gatinho deveria estar preso no carro por várias horas. Os especialistas também alertam os motoristas que façam uma vistoria no veículo antes de sair de casa, que pode salvar muitas vidas.
O gatinho, batizado como Tom, foi levado para um dos abrigos da organização, e agora esperam que sua história incomum o ajudem a encontrar uma nova família.
[tdj-leia-tambem]