
Wagner Rodrigues Borba (67) é maratonista há 25 anos, mas pela primeira vez, durante um passeio de bicicleta, se surpreendeu ao se deparar com duas onças. O homem encontrou os animais na manhã de quarta-feira (26), em uma trilha, na Estrada do Piraí, no limite entre Itu e Salto.
“Já vi tatu passando na minha frente, mas onça, ainda mais duas, é a primeira vez”, disse, em entrevista ao g1. De acordo com ele, por volta das 7h, estava a caminho de uma lanchonete, em alta velocidade na bicicleta. Na descida da trilha, viu dois animais deitados na estrada. A princípio, Wagner pensou se tratar de dois cachorros, mas se aproximando percebeu que, na verdade, eram duas onças.
“Eu achei estranho porque eram os dois pardos e não tem nenhuma casa perto. Daí, chegando mais perto, percebi que eram duas onças, daí fui segurando o freio. Parei a uns 15 metros, fiquei meio perdido até achar o celular, então bati as fotos e gravei o vídeo”, relembra.
Uma das onças percebeu a presença do maratonista e subiu o morro, mas não tirou os olhos dele. Ainda assim, Wagner relata que não teve medo dos animas selvagens. “Elas não estavam com aparência de bravas, estavam ‘na delas’. Se elas estivessem com cara de bravas, eu teria ficado com medo”, contou.
Depois de um tempo, a outra onça também subiu o morro, e juntos os animais entraram na mata. Em suas redes sociais, Wagner relatou o encontro incomum e emocionante: “Um casal de onça parda deitada na trilha como se estivesse me esperando. Uma entrou logo no mato e a outra ficou me olhando a pouca distância. Até agora fico imaginando o que ela pensava naquele momento: estou com fome ou não.. rsrs”, escreveu.