Foto: Reprodução/Youtube
Foto: Reprodução/Youtube

Incapaz de se mover sozinho, mas com uma grande alegria, esse cachorrinho resgatado das ruas sabia como era ver e sentir o mar. Ele foi salvo em 2019, quando um grupo de voluntários italianos da fundação L’Oasi Del Randagio o descobriu. Naquela época, sua condição era muito dolorosa, já que ele não apenas estava infestado de carrapatos, pulgas e parasitas, mas também não conseguia andar.

Os ataques de um possível acidente ou maldade de alguém, deixaram o cão paralisado. Mesmo com sua condição limitada, o cão havia conseguido progredir como podia. Ele vivia da caridade de algumas pessoas, embora certamente houvesse mais dias em que ele tinha que ir para a cama com o estômago vazio do que aqueles em que podia contar com a ajuda de alguém.

A sua sorte mudou quando foi resgatado e recebeu os devidos cuidados, carinho e alimentação que tanto merecia. O cachorro idoso foi reabilitado e com o auxílio de uma cadeira de rodas voltou a dar alguns passos, mas agora seu corpo se deteriorou mais e sua idade é outra limitação.

Os salvadores de Lázaro, como chamam o cachorrinho, resolveram mostrar-lhe como era o mar e assim cumprir um dos desejos que o peludo sempre tem de espirrar e brincar como uma criança de verdade. “Alcançamos outro marco. Assim que chegou, mudou de expressão e, aproximando-se da água, saltou como se quisesse mergulhar. Ele era um menino feliz”, anunciam seus salvadores com um vídeo no Facebook.”

[tdj-leia-tambem]

Como seus próprios salvadores comentaram, “nunca saberemos o que era a vida antes de sermos abandonados”, mas tanto Lázaro quanto outras criaturas merecem ser felizes.

Sem dúvida, uma experiência emocionante e inspiradora para este cachorrinho e tudo graças ao amor destes estranhos. Agora suas complicações ficaram para trás e Lázaro conhecia a magia do mar.

Fonte: Zoorprendente