Homem segura cachorro que caiu de prédio
Foto: Reprodução/The Dodo/John Alexander Palomino Bendives

John Alexander Palomino divide o apartamento com sua mãe e quatro cães, no Peru. Recentemente, ele precisou pensar rápido para salvar a vida de um de seus cachorros. John estava com sua namorada na entrada do prédio onde mora mas, antes mesmo de poder entrar no prédio, precisou agir para salvar a vida de sua querida cadela Mina, que caiu do apartamento no quarto andar.

Mina estava no apartamento, com os outros cachorros, que perceberam que o tutor havia finalmente chegado em casa. Os cães estavam espreitando por cima da grade, animados para vê-lo subir para casa.

John estaria lá em cima para cumprimentá-los em alguns segundos. Mas Mina pensou, aparentemente, que era tempo demais para esperar. Muito animada e com saudades do tutor, o cachorro perdeu o equilíbrio e escorregou, ou talvez errou no cálculo quando pulou do apartamento.

O que se sabe é que, de repente, Mina começou a cair em direção à rua. Felizmente, John, que pensou rápido, conseguiu de pegá-la em seus braços antes do cachorro atingir o chão. Assista ao momento do resgate impressionante:

Só um susto

Felizmente, o tutor conseguiu salvar Mina do que pode ter sido a morte certa. Para grande alívio dele e da cachorrinha, tudo não passou de um susto. “Ela estava bem, ilesa”, disse John ao The Dodo. “Mina estava feliz e grata, como você pode ver no vídeo. Ela não parou de abanar o rabo da felicidade”.

[tdj-leia-tambem]

Todos os cachorros estavam animados por John estar finalmente em casa. No entanto, Mina claramente estava feliz um pouco demais. Assim, de acordo com John, este incidente assustador fez com que a família fizesse planos para algumas mudanças: “Estamos olhando para colocar uma malha [barreira] no terraço para que eles possam continuar sentados lá em cima, mas sem o risco de cair novamente”.

“Eu amo muito meus animais de estimação”, afirma John. “Eles sempre me recebem com muito amor e emoção. O tempo que passo em casa, tento passar o máximo de tempo possível com eles”.