
Mogli pode ter começado como um gato órfão nas ruas do Marrocos, mas menos de um ano depois, o felino está viajando o mundo com seu novo melhor amigo. Martin Klauka é originalmente de Rosenheim, Alemanha, e usa sua moto Honda XRV 750 Africa Twin para fazer viagens incríveis.
Martin nunca pensou em adotar um gatinho. Seu sonho de um estilo de vida mais nômade parecia não combinar com a ideia de ter animais de estimação. No entanto, durante uma viagem com alguns amigos pelo Marrocos, Mogli o encontrou e não o deixou ir embora sem ele.
“Estávamos sentados nas ruas de uma pequena cidade quando um pequeno gato desnutrido com uma cauda ferida se aproximou de nós”, disse Martin ao The Dodo. “Eu a chamei e ela veio imediatamente, se deitou nos meus braços e adormeceu”. De acordo com locais, a gatinha perdeu a mãe, atropelada por um carro, e Mogli muito provavelmente morreria nas ruas, por ser muito novinha.
Quando o homem percebeu que o gatinho preto e branco estava exausto demais para sequer levantar a cabeça, ele sabia que não poderia abandoná-lo. Martin a carregou durante o resto da noite, contrabandeando o gato para seu quarto de hotel por pelo menos uma noite de descanso.
“Quando me levantei, eu ainda estava cheio de dúvidas, mas já apaixonado por aquela pequena criatura, então decidi colocá-la na motocicleta para ver como ela iria lidar com isso”, explicou. “‘Definitivamente não é o lugar certo para um gato’, pensei, mas ou seria isso ou uma morte quase certa nas ruas”.
Gato aventureiro
A princípio, Mogli estava desconfiada da moto, no entanto, pareceu se acalmar após apenas meia hora na estrada. Assim, Martin sabia que havia encontrado seu futuro companheiro de viagem.
Martin deixou seu emprego e caiu na estrada com seu novo companheiro para uma viagem de proporções épicas. Com Mogli ao seu lado, ele dirigiu ao longo do Mar Mediterrâneo até o Irã e depois para os Emirados Árabes, cruzando 10 países em seu caminho, e chegando a Dubai.
Na estrada, os parceiros estabeleceram em uma rotina. Durante as viagens, Mogli ficava em segurança na bolsa de Martin na frente da moto, e ocasionalmente coloca a cabeça para fora, observando a paisagem. Sempre que eles chegam a um novo acampamento, Mogli passa por um ritual especial de verificação de perigos, como carros e cachorros, e de garantir um local seguro.
Para Martin, viajar durante meses em uma moto com um gato tem sido imprevisível e cheio de desafios. O homem conta que teve que perder certos eventos e vistas, enfrentou travessias complicadas de fronteira e foi expulso de muitas lojas e hotéis. Os dois já tiveram que dormir em desertos gelados quando nenhum lugar os permitia entrar. Mas, apesar dos incontáveis sacrifícios, Martin com certeza acha que valeu a pena. “Estou feliz com onde estou em minha vida e feliz por tê-la levado, feliz por ter superado tudo isso”.
Acompanhe o gatinho em suas aventuras pelo mundo pelo Instagram @motomogli
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		