Homem resgatando gatinhos
Foto: Facebook/Catsnip Etc

Uma ninhada de seis gatinhos foi resgatada de um buraco sob uma calçada. Os filhotes estavam em área de risco, e sobreviveram graças ao Catsnip Etc, um grupo de resgate focado em um método de controle do crescimento das populações de gatos.

Os filhotes precisavam sair dali o mais rápido possível. Assim, Paige, Carl e Heln, voluntários da Catsnip Etc, chegaram ao local com todas as ferramentas para ajudar salvar os pets em segurança. “Quando chamaram e disseram que os gatinhos precisavam de ajuda, viemos com fios, fita adesiva, uma rede e lanternas”, compartilhou o grupo.

O buraco por onde provavelmente entraram era muito pequeno. Por isso, os voluntários tiveram que cavar até que avistassem os gatinhos dentro da calçada. Uma vez ao seu alcance, eles contaram seis, amontoados no fundo. No entanto, os filhotes não conseguiam sair. Os socorristas chegaram até a reproduzir um vídeo de uma gata mãe miando para chamar a atenção dos filhotes, mas não funcionou. Os seis gatinhos não se moviam.

Resgate dos gatinhos

Diante desta situação, Carl, um dos voluntários, decidiu rastejar para debaixo do pavimento com algum alimento para persuadi-los e resgatá-los. Assim, ele se deitou de costas e enfiou sua cabeça no buraco.

Ele mal tinha espaço suficiente para se mover para chegar aos gatinhos, mas felizmente, ele conseguiu alcançá-los e passá-los para os outros voluntários. Não foi uma missão fácil, mas Carl não poderia estar mais feliz quando tirou o último gatinho em segurança.

Gatinhos em gaiola
Foto: Facebook/Catsnip Etc

“Carl foi um herói e rastejou no menor buraco para pegá-los. Os gatinhos estavam bastante sujos, tinham muitas pulgas”, comentou a equipe.

Sendo filhotes tão pequenos, os socorristas presumiram que a mãe dos gatinhos estava por perto. Então eles partiram para uma nova missão de resgate para localizá-la. Felizmente, conseguiram achá-la por ali.

“Foi longas horas, mas levamos os seis bebês aterrorizados para um lar adotivo e a mãe selvagem em um lar seguro em um celeiro. Ninguém foi deixado para trás. Não havia melhor maneira de terminar o dia”, comemorou o grupo.

Gata
Foto: Facebook/Catsnip Etc