Homem se aproximando de cachorro em enchente
Foto: Twitter/The Sun News

Chuvas fortes e enchentes atingiram a Costa Leste da Carolina do Sul, nos Estados Unidos, forçando mais de mil moradores a sair de suas casas. Mas, em meio a tanta devastação e horror, uma vítima acabou sendo deixada para trás, um cachorro que não só escapou com sua vida, como fez um novo amigo.

Alex Scroggins estava ajudando a mãe e a irmã a resgatar o que podiam de suas casas na cidade atingida pela enchente, quando viu um cachorro ladrando e chorando na casa do vizinho. Pensando que o tutor do animal estava por perto, Alex e os amigos continuaram seu caminho em seu pequeno barco.

No entanto, depois de fazer várias viagens e com as enchentes continuando a subir, Alex notou que o cão ainda estava lá e ficando mais assustado. Assim, o jovem começou a se perguntar se havia alguém responsável pelo pet. “Perguntei a alguns vizinhos e eles disseram que o tutor havia deixado o cachorro lá alguns dias antes”, disse Alex ao The Dodo.

Percebendo que o cachorro abandonado provavelmente morreria a menos que alguém ajudasse, o homem interveio. “Eu me aproximei dele, e ele estava nervoso no início. Depois de estender minha mão e deixá-lo se acostumar comigo, ele se acalmou e eu o acariciei. Nós o pegamos e o levamos para um lugar seguro no barco”, conta Alex.

“Ele estava quase sem um lugar seco para ficar de pé quando o encontrei. Aquele cachorro ia ser levado para fora [pela água]. Teria sido apenas uma questão de tempo até vê-lo flutuando no rio, morto”.

Lucky

Assim, Alex decidiu levar o cachorro até um abrigo seguro, mas não encontrou nenhum que aceitasse o pet. “Todos os abrigos por aqui estavam completamente cheios, então decidi trazê-lo para casa comigo para passar a noite”, disse o jovem. Desde então, Alex nomeou o cachorro Lucky. “Eu o limpei e o alimentei. Ele estava tão feliz por estar seguro”.

No dia seguinte, depois de conversar com alguns outros vizinhos, Alex descobriu que a pessoa que havia deixado o Lucky sozinho parecia não ter interesse em tê-lo de volta. Além disso, esta não foi a primeira vez que um dos animais do proprietário precisou ser salvo da negligência.

“O homem que deixou o cachorro sabe que eu estou com ele, mas ele não se importa. Ele nem sequer perguntou por ele”, conta o jovem. “Ele tinha outro cão antes que ele precisasse ser resgatado pela Sociedade Humanitária porque o deixou amarrado a uma árvore do lado de fora sem comida. Acho que ele não se importou se Lucky morreria lá fora. Ele teve tempo de vir buscá-lo, mas não o fez. Quem faria isso? Eu pegaria meu cachorro antes de conseguir qualquer outra coisa”.

Mesmo que Alex não estivesse planejando ter um cachorro, ele conta que Lucky é bem-vindo para viver com ele daqui para frente. Na verdade, ele pode não ter muita escolha sobre isso de qualquer maneira.

“Eu sinto que ele entende o que aconteceu, porque agora ele se recusa a sair do meu lado. Isso me faz sentir melhor sabendo que o cachorro está em um lugar melhor do que ele estava. Se você vê alguém precisando de ajuda e pode fazer algo, então faça algo – isso vale para pessoas e animais. Se você puder ajudar, tente. É isso que eu espero que as pessoas tirem disto”, finaliza Alex.

Com informações de The Dodo.

[tdj-leia-tambem]