
Lawrence Knight, de 73 anos, foi diagnosticado com demência e internado em um asilo em 2019. Separado de sua cadela Millie a dois anos, já que cães não eram permitidos, o viúvo voltou a se reunir com seu amado animal de estimação, que havia sido colocado em um abrigo. Lawrence foi avaliado como incapaz de tomar decisões a respeito de sua residência e cuidados.
Mas o escritório de advocacia Irwin Mitchell foi instruído a representá-lo e, após várias audiências no Tribunal de Proteção, garantiu uma nova acomodação para ele, e agora Lawrence e Millie estão felizes juntos mais uma vez.
Sua equipe jurídica também garantiu que ele pudesse usar uma cadeira de rodas depois que ele passou a maior parte do tempo preso à cama em sua antiga casa de repouso.
Elizabeth Ridley, a advogada especialista da Irwin Mitchell que o representou, disse que “Quando Lawrence foi internado no asilo há dois anos, ele ficou extremamente chateado por não poder trazer Millie com ele. Depois que sua esposa faleceu, Lawrence não teve muitos familiares ou amigos para visitá-lo e, portanto, Millie era compreensivelmente de grande importância para ele.”
“Devido à pandemia, o contato entre Lawrence e Millie foi interrompido, infelizmente, mas agora ela e Lawrence estão morando ao lado de um lago onde ela pode correr o quanto quiser.” Ela acrescentou “Estamos absolutamente encantados por poder reuni-los em um novo ambiente tão adorável. Foi comovente reuni-los novamente e foi bom ter notícias positivas durante tempos tão difíceis para todos.”
Gail Howard, gerente da Casa de Saúde Lakeside em Standish, perto de Wigan, Grande Manchester, disse “Millie se tornou parte da família Lakeside desde que veio para cá e traz felicidade a todos os residentes da casa”.
Fonte: Mirror UK
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		