
Enquanto tomava seu café da manhã ao lado de sua motocicleta, um idoso notou algo de errado em um penhasco à distância, e imediatamente sabia que era um cachorro preso, e que precisava de ajuda urgente.
Assim, ele entrou em contato com a Humane Society of the Pikes Peak Region (HSPPR), uma instituição de resgate animal. A HSPPR enviou dois oficiais da polícia animal para verificar. No local, os policiais não conseguiam ver o animal, mas o homem tinha certeza de que o cachorro estava lá e precisava desesperadamente de ajuda.
“Ele era engraçado porque eu não podia vê-la sem meus binóculos, e ele disse que sabia que o ‘ponto’ era um animal porque nunca tinha visto aquele ponto ali”, disse a oficial Kailie Barker ao The Dodo.

Ele estava certo
De acordo com os oficiais, o cachorro estava preso em um pequeno parapeito a cerca de 45 metros acima de um riacho. Eles não tinham certeza há quanto tempo ele estava ali e imediatamente começaram a pensar em um plano para resgatá-lo.
“Levou duas horas e meia no total para poder descobrir exatamente onde ele estava, como íamos chegar até lá, obtendo o equipamento e formulando um plano”, disse Barker. Assim, depois de conseguiram equipamentos de escalada, Barker fez rapel até o cachorro, que estava preso, mas muito animado por finalmente ter sido encontrado.
“Ele estava obviamente muito assustado. Estava abanando sua cauda rapidamente e tentava rastejar na nossa direção quando nos viu pela primeira vez”, contou Barker.
“A sujeira continuava deslizando para fora de baixo dela, mas ela continuava tentando. Quando eu estava no penhasco com ela, ela tentou rastejar na minha direção novamente. Quando finalmente cheguei até ele, ele continuou lambendo minhas mãos e meu rosto”.
De volta para casa
Assim que conseguiram levar o cachorro para um um lugar seguro, descobriram por sua identificação na coleira que seu nome era Jessie Lee. Na sede do HSPPR, a equipe conseguiu encontrar as informações de contato de sua família.
Com isso, descobriram que o cachorro estava desaparecido há duas semanas e estava há apenas alguns quarteirões de sua casa. Sua família contou que a procurou todos os dias e estavam todos muito felizes por terem a encontrado. Felizmente, Jessie Lee não ficou ferida e pode voltar para sua família pouco depois do resgate.

[tdj-leia-tambem]
Com informações de The Dodo.

