
Um gato de pensamento rápido salvou um bebê de cair de um lance de escadas, e está tudo em vídeo. O menininho, de um ano de idade, estava sozinho no cômodo com o felino, e engatinhava em direção a um lance de escadas.
As imagens, filmadas na sala de estar da família em Bogotá, Colômbia, mostram Samuel León em direção às escadas vigiadas por Gatubela, o gato siamês. O menino de um ano de idade passa rapidamente por uma cama e uma cadeira de balanço. Se continuasse naquela direção, Samuel poderia cair 12 degraus da escada íngreme.


Vai aonde, pequenininho?
Felizmente, Gatubela notou o que estava acontecendo. O gato se aproxima mais da borda do sofá enquanto Samuel continua a rastejar pela sala. Enquanto o bebê se aproxima da borda da escada, o gato de repente pula do sofá.
Assim, o felino rapidamente atravessa a sala e agarra o corpo da criança com suas patinhas. O gatinho então tenta puxar Samuel para longe da queda. Ele envolve suas patas dianteiras sobre o corpo de Samuel e tenta forçá-lo a andar para trás.
Segundos depois, Gatubela parece “morder” o cabelo do bebê para tentar fazê-lo voltar para o centro da sala de estar. A criança parece entender e lentamente começa a se afastar da beirada da escada.
Gatos protetores
A família do bebê publicou o vídeo nas redes sociais, e como era esperado, viralizou. Internautas, então, compartilharam o susto e alívio sobre as filmagens no YouTube.
Os gatos siameses são considerados uma raça sagrada com os mais fortes instintos de proteção desde que foram enterrados com membros da família real na Tailândia a partir do século XV.
[tdj-leia-tambem]