Foto: Divulgação/Amee Nepomuceno
Foto: Divulgação/Amee Nepomuceno

Uma estudante de enfermagem posou para as fotos da formatura ao lado de um cachorrinho. Trata-se de Amee Nepomuceno, uma jovem enfermeira, graduada em 2021 pela West Coast University, de Irvine (Califórnia, costa oeste dos EUA). E, como muitos estudantes nos últimos semestres, ela teve de adaptar a rotina em função da pandemia, que não foi nada fácil, mas ela teve o apoio incondicional de seu cachorro.

Ela passou metade do período da graduação nestes novos tempos de pandemia e, a maioria das atividades presenciais dos cursos universitários foi suspensa, fazendo com que Amee Nepomuceno se adaptasse a uma rotina diferente.

[tdj-leia-tambem]

Além disso, o isolamento social impossibilitou Amee de manter uma vida social – e estudantes universitários americanos desenvolvem as mais diversas atividades em paralelo às tarefas acadêmicas. A estudante permaneceu praticamente apenas com a convivência do fiel cachorrinho, Spex, um simpático corgi galês, e para treinar as habilidades de enfermagem, na falta de modelos humanos reais, Amee fazia avaliações anatômicas e fisiológicas no cachorro.

Além disso, Spex estava sempre à disposição quando Amee se sentia sozinha, ansiosa ou estressada. O cachorro garantia a motivação necessária para os estudos e para manter uma rotina em meio ao isolamento e à falta de perspectivas de novos contatos.

Spex garantiu uma mão amiga para Amee e permaneceu com a estudante em todos os momentos. Enquanto ela estudava, o cachorro permanecia ao lado, dando apoio moral. Quando ela se sentia sozinha, Spex agitava o pequeno apartamento, oferecendo alguma distração.