
Eram 16h30 da tarde quando o Corpo de Bombeiros da cidade de Alicante, na Espanha, recebeu um chamado para salvar um cachorro pendurado no quarto andar de um prédio. De acordo com a denúncia, metade de seu corpo estava fora e o cão estava prestes a cair para a sua morte.
Imediatamente, membros do SPEIS (Serviço de Prevenção, Extinção e Salvamento de Incêndios) e duas patrulhas da Polícia local correram para o local. Mas, quando os agentes chegaram no local, o pet já havia caído.
No entanto, estava bem, graças a seu anjo da guarda: um jovem de 26 anos que conseguiu pegar o cachorro antes que ele atingisse o chão.

São e salvo
Ao chegar no local, os bombeiros e os polícias pensaram que infelizmente não chegaram a tempo. Quando se aproximaram, viram o cachorro, que caiu mas estava vivo, rodeado de pessoas. O cão, mistura de Dálmata e American Stanford, tinha apenas arranhões na pata.
Ao seu lado, o jovem herói, que se queixava de fortes dores no braço e na mão. Mesmo salvando o cachorro sem grandes ferimentos, o rapaz acabou quebrando alguns dedos e um dos pulsos ao resgatar o cachorro, que não é pequeno.
“Com o seu resgate rápido e eficaz, ele conseguiu salvar a vida do cão, bem como provar ser um grande cidadão, pois com esta ação pôs a sua vida em risco e foi ferido”, disse o conselheiro de Segurança, José Ramón González.

De acordo com testemunhas que estavam no local, o jovem agiu rapidamente, e conseguiu pegar o cachorro em pleno ar e impedindo-o de bater no chão. Assim, os vizinhos aplaudiram o socorrista pela bela atitude. Além disso, a Câmara Municipal da cidade quer presenteá-lo com uma condecoração para o recompensar pelo seu gesto.
A unidade canina dos bombeiros se responsabilizou pelo cachorro, e realizou uma inspeção na varanda junto de agentes da polícia. O homem ferido foi levado para o hospital.
Até o momento, não se sabe o motivo do cachorro estar pendurado do quarta andar do prédio. Os agentes localizaram o tutor do cachorro, e abriram imediatamente um processo e uma investigação através da Unidade Canina.
Com informações de Zoorprendente.
[tdj-leia-tambem]