
Bibi, um cachorro que desapareceu de sua casa em Jundiaí há dois anos, voltou para casa em um reencontro emocionante na última terça-feira (7). A história do cãozinho e sua família reacende a esperança para aqueles que ainda procuram seus animais de estimação perdidos.
Bibi desapareceu no dia 06 de junho de 2022, após escapar pela porta enquanto a mãe de sua tutora saía para trabalhar.
“Ele é um cachorro super bonzinho, vai com todo mundo, todo ‘dado’. Como ele tinha (tem) um tumorzinho nas costas, começamos a imaginar várias coisas ao passar do tempo. Continuamos nossa busca pelas redes sociais também. Não sabíamos o que poderia acontecer se alguém pegasse [o cachorro] e não soubesse de como cuidar”, conta Nucia, tutora do Bibi.

Apesar de buscas incansáveis por parte da família, não conseguiram encontrar o cachorro. Com o passar do tempo, a esperança de encontrar Bibi diminuía, mas a família nunca o esqueceu. A tutora conta que, durante os dois anos, ela chorava em casa lembrando do cãozinho.

Sorte ou destino?
Há duas semanas, a irmã da tutora passava próximo ao shopping da cidade quando avistou um cachorro que se parecia com Bibi. Imediatamente, ela entrou em contato com a irmã e, juntas, iniciaram uma nova busca pelo cãozinho.
Através de redes sociais, a família encontrou Dani Fogaça Ganem, uma ativista animal de Jundiaí, que se disponibilizou a ajudar na busca. Assim, após algumas investigações, Dani confirmou que se tratava mesmo de Bibi.
De acordo com a ativista, uma outra família acolheu o cachorrinho ao encontrá-lo na rua. “Com o apoio da GM fomos na casa aonde ele vivia e realmente era o cachorrinho Bibi. E a pessoa que o acolheu confirmou que tinha encontrado ele nas ruas. Com toda humildade e carinho, entregou ele para a família”, conta Dani.

No dia 07 de maio, a tão esperada reunião aconteceu. Nucia conta que mal podia acreditar quando recebeu a ligação de Dani informando que Bibi estava com ela. Ao chegar ao local do encontro, a emoção foi indescritível. “Foi uma emoção fora do normal”, diz a tutora. “Foram 2 anos de sofrimento, mas sempre tivemos esperança de que um dia o encontraríamos. A Dani é uma pessoa abençoada por Deus. O trabalho dela é a prova de que ela foi colocada aqui para salvar e cuidar dos nossos animaizinhos.”
[tdj-leia-tambem]