
Luisa Mell, ativista em prol dos direitos dos animais, fez um apelo em suas redes sociais nesta quinta-feira (31) a respeito de um caso que está correndo na justiça, no interior de São Paulo.
Como Luisa relata no post, a determinação expedida pela juíza Marcela Papa, da comarca de Assis, prevê que três cachorros sejam retirados da casa onde vivem com sua tutora. A alegação é que suspostos latidos incomodem uma vizinha, que foi à justiça pedindo a remoção dos animais.
Luisa Mel
“(…) Uma sentença desta coloca todos os pets em risco! Porque pode virar jurisprudência, e assim muitos outros juízes podem se basear nisto para fazerem o mesmo!! Excelentíssima abandonar animais é crime. Ela não tem outra casa, nem onde deixá-los. A prefeitura não recolhe. Ela deve abandoná-los? Cometer um crime por causa da sua sentença? Inacreditável. Inaceitável”, afirma Luisa na postagem.
A publicação de Luisa viralizou rapidamente e já está com mais de 112 mil curtidas e 12 mil comentários, com diversas manifestações de apoio à tutora e de repúdio à decisão da justiça.
[tdj-leia-tambem]
A ativista contou ainda que foi a tutora dos animais, Maria Regina Prata da Silva, que a procurou, pois não vai abrir mão dos animais e está desesperada. “Ela me ligou porque não tem onde deixar os cachorros. E toda a proteção animal da cidade está desesperada também, porque tem gente que tem 40 cachorros. Então a gente vai lutar até o fim”, afirmou Luisa.
A dona
Maria Regina Prata da Silva, 53, a dona dos cachorros, também foi condenada, já em segunda instância, a pagar R$ 10 mil de indenização por danos morais à autora da ação, sua vizinha de fundos. Ela disse que pretende recorrer da determinação em instância superior.
“Perturbação do direito de sossego”
Segundo a desembargadora Maria Lúcia Pizzotti, relatora da ação, “a perturbação do direito de sossego ficou demonstrada pelo amplo conjunto probatório, que contou com registros audiovisuais diários abrangendo quase três anos (2019 a 2022) e com provas orais produzidas nos autos.”
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		