Mulher abraçando cachorro com cabeça enfaixada
Foto: Reprodução/Adote Um Cachorro

A vida de Buddy não era fácil, vivendo nas ruas, mas ficou ainda pior depois que um menino, de apenas 12 anos, o encontrar. No dia 22 de abril, a criança enforcou o labrador com uma extensão e colocou fogo no animal.

O cachorro teve queimaduras de terceiro e quarto graus no rosto e nas patas dianteiras, e foi encontrado vagando pelas ruas de Mississipi, nos Estados Unidos, muito ferido. Assim, foi levado até a faculdade de veterinária Mississippi State University.

Os estudantes e profissionais da faculdade têm cuidado de Buddy desde então. Ele passou por cirurgias de enxerto de pele e faz um tratamento diário para poder curar as feridas e viver uma vida normal novamente.

De acordo com informações dos cuidadores, os procedimentos têm dado resultado, e já começaram a nascer alguns bigodes e pelos ao redor de seu rosto. Sua perna dianteira já está curada e, com fisioterapia, sua mobilidade tem melhorado bastante. Mesmo com o trauma de violência, Buddy não deixou seu carisma de lado.

“Ele é um cão amoroso e misericordioso. Não sei como Buddy superou isso e manteve seu coração terno, mas conseguiu”, comentou Sandy Williams, diretora de abrigo da Tunica Humane Society, instituição de cuidados animais.

Foto: Reprodução/Adote Um Cachorro

O menino confessou as agressões, mas não deu nenhum motivo para o ato violento. Além disso, não foi condenado a nada, já que a idade mínima para pena no estado do Mississipi é de 14 anos de idade.

Cão Herói

A força e misericórdia de Buddy fizeram com que o pet fosse reconhecido internacionalmente como um cão herói. Assim, o cãozinho foi homenageado no site Animal Heroes Hall of Fame (Corredor da Fama de Cães Heróis), uma plataforma criada para honrar animais corajosos e inspiradores ao redor do mundo.

Além disso, Buddy terá uma placa com seu nome no museu virtual de heróis animais. De agora em diante, grandes coisas devem acontecer na vida do doce labrador, a começar por um reencontro que com certeza será emocionante.

A Tunica Humane Society localizou Snoop, um cachorro que era companheiro de Buddy nas ruas de Mississipi. Agora, a organização espera reuni-los em breve e, logo após a recuperação de Buddy, adotá-los juntos.

Foto: Reprodução/Adote Um Cachorro

Os veterinários estimam que Buddy seja liberado ainda em agosto, e centenas de pessoas já se candidatar a dar um novo lar ao cãozinho corajoso.

“No momento, estamos aceitando inscrições para Buddy e Snoop. Mas até sabermos quais podem ser as necessidades médicas futuras de Buddy, não tomaremos uma decisão sobre onde ele viverá. Pessoas de todo o país estão querendo dar a este doce cão um novo começo de vida. Ele terá muitas, muitas opções e não tomaremos essa decisão levianamente”, escreveu a Tunica Humane Society no Facebook.

[tdj-leia-tambem]