
O surfe chegou ao mundo pet, e quem surfou nessa onda foi a labradora brasileira, Cacau. A surfista, ao lado de seu tutor Ivan Moreira, participou do Campeonato Mundial de Surf Dog, realizado na Califórnia, nos Estados Unidos, e conquistou um feito inédito: quatro medalhas de ouro e uma de bronze.
A vitória de Cacau não foi por acaso. O talento para o surf parece correr na família, já que seu pai, Bono, também foi um campeão do campeonato, com cinco títulos. Além disso, a dupla Cacau e Ivan entrou para o Guinness World Records com a marca da onda mais longa surfada por um cão/humano.
Celebração nas redes sociais para a labradora brasileira
O momento da consagração da campeã foi amplamente compartilhado nas redes sociais, gerando diversos comentários positivos. Emocionado, Ivan aproveitou a oportunidade para homenagear sua companheira de aventuras em seu perfil do Instagram.
“Minha ‘princezoca’, difícil buscar elogios para sua primeira participação no maior evento de Surf Dog do mundo, você foi simplesmente PERFEITA!”, ele ainda continuo. “Além dos quatro ouros e um bronze, você ganhou o maior prêmio de todos, você foi a ‘crowd favorite’, a favorita da torcida!” E pensar que há 10 anos, seu pai também ganhava essa categoria. Difícil segurar as lágrimas.”
A competição Surf Dog
Enquanto os atletas humanos estão nas Olimpíadas de Paris 2024, os amantes dos cães tiveram sua própria competição. O Campeonato Mundial de Surf Dog, o qual a labradora brasileira participou, reuniu cerca de 20 cães e seus tutores, com o objetivo de ajudar instituições de caridade locais.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		