
A história do roubo de um cachorro emocionou a Itália. Ladrões invadiram a casa da família de Miriam, uma menina com deficiência de 12 anos de idade. Além de levar várias joias e objetos do apartamento, os criminosos também levaram Maui, um cão da raça spitz alemão.
O roubo ocorreu entre 20h30 e 23h, enquanto a família, que vive em um ambiente onde há vários blocos de apartamentos, estava passeando. “Os ladrões entraram na casa pela janela da cozinha”, disse Dire Rosario, pai de Miriam. “Eles saquearam o apartamento e também destruíram as outras persianas. Além do ouro roubado, o prejuízo financeiro pelo que foi destruído é grande. Mas agora tudo o que nos interessa é encontrar Maui. Minha filha está desesperada.”
“Por favor, devolva-o para nós. E se ele foi morto, informe-nos onde ele está, pois queremos dar a ele um enterro adequado. Estamos exaustos. Minha família inteira está arrasada, não como há três dias”, relatou Rosario.
Ladrões devolveram o cachorro para Miriam
Em pouco tempo, a história do roubo do cachorro tomou a internet e centenas de pessoas compartilharam a postagem, oferecendo ajuda e apoio.
Após três dias que a postagem foi realizada, o pai de Miriam recebeu uma ligação anônima. Os ladrões anunciavam que devolveriam Maui para a menina. Após algumas horas, Maui foi encontrado perto do portão do apartamento da família.

“Ver Miriam feliz é tudo o que importa para nós”, comentou a mãe da menina após o retorno do pet a família. Segundo Rosario, ele confirma que os ladrões se sensibilizaram com a condição da sua filha. “Somos ladrões, mas somos honestos. Devolveremos o cachorro para a menininha”.
[tdj-leia-tambem]