
O locutor de rodeio Carlinhos Brasil resgatou seu cachorro, um filhote de labrador com pitbull, de um ataque de uma sucuri, no último sábado (31) em uma área de preservação no bairro Nova Aliança, em Barrinha, onde Carlinhos Brasil costumava levar o cachorro para passear. Ele ainda garante que, mesmo com toda a tensão e o desespero, tentou preservar a vida da cobra.
Depois de muito esforço dele, o réptil se soltou e foi embora, e o cachorro Lion, de 1 ano e oito meses, foi retirado inconsciente de uma várzea, para onde tinha sido levado. Ele chegou a ser mordido na cabeça, mas sobreviveu e está bem. “Os dois ficaram submersos e foi uma luta. A todo momento eu tive todo cuidado para não matar a cobra. Eu consegui alguns pedaços de pau e uma pá somente pra que ela soltasse o animal, mas em nenhum momento pensamos em matar a cobra, porque é um bichinho da natureza. Deu tudo certo”, afirma.
Ele conta que, em determinado momento, ouviu um gemido do cachorro e correu para ver o que tinha acontecido. Logo, se deu conta de que o bicho tinha sido atacado por uma sucuri e já estava sendo estrangulado dentro de uma região de várzea. “Foi feia a briga, e por questão de segundos. A gente faz esse trajeto aqui todos os dias, então ele gosta de entrar aqui para brincar. E aqui encontra-se um pocinho que o pessoal gosta de pegar água para dar para os cavalos, para pescar também”, afirma.
Segundo Carlinhos Brasil, várias pessoas apareceram para ajudar. Depois de momentos de desespero, a cobra finalmente soltou Lion, mas o cão foi retirado inconsciente da água. Após muito esforço, o locutor conseguiu reanimar e salvar o cachorro.
[tdj-leia-tambem]
Mais tranquilo, o locutor agora lembra da história com bom humor. “No que eu puxei ela [a sucuri], comecei a gritar por socorro. Então chegou o Veloso, foi o primeiro que chegou. É um pedreiro me ajudando. E já chegaram outros também nos ajudando e graças a Deus chegou também o rapaz que fez a filmagem, senão seria história de pescador”, brinca.
Coordenador da Defesa Civil de Barrinha, Leandro Mendes informou que a Prefeitura vai colocar uma placa alertando sobre o perigo de ataque de cobra na região do parque no bairro Nova Aliança, além de aumentar o alambrado para impedir o acesso ao local.
Segundo ele, o trecho é perigoso por conta dos bichos, e pais da vizinhança devem ficar em alerta. “A nossa maior preocupação é com crianças que nesse bairro novo talvez possam vir a mexer na água. Ou agora é período de soltar pipa, então de repente as crianças querem entrar nesse local, e a gente deixa o alerta aos pais, muito cuidado. Dessa vez foi com o nosso Lion, o proprietário dele foi um herói, parabéns, mas, de repente, uma criança não pode ter a mesma sorte”, afirma.