Foto: Mata Ciliar
Foto: Mata Ciliar

Quer ser padrinho de onça? A Associação Mata Ciliar de Jundiaí está em busca de quem possa apadrinhar Mayo, uma onça-parda vítima de atropelamento e que perdeu uma das patas. De acordo com a associação, o acidente aconteceu em 2017, quando Mayo foi atropelado por uma colheitadeira.

Por causa dos ferimentos, a onça acabou perdendo uma das patas da frente. A Polícia Ambiental o resgatou e levou para associação. Mas, por não ter uma das patas, ele não pode voltar à natureza, e agora mora na Mata Ciliar.

Apesar de não ter um dos membros, a Mata diz que Mayo é um felino ativo que adora brincar pelos ambientes da associação.

Assim como Mayo, a Mata Ciliar tem diversos animas silvestres que moram na associação ou passam por lá para tratamento. Por isso, a ONG tem o programa de apadrinhamento para manter o espaço financeiramente. As contribuições dos padrinhos vão de R$ 20 por mês ou R$ 200 por ano.

Com isso, os padrinhos recebe atualizações mensais sobre o animal apadrinhado e participam de eventos especiais na Mata Ciliar. Além de Mayo, estão na lista de apadrinhamento a onça-parda Mima, a jaguatirica Pitango, o lobo-guará Lobito, o bugio Grinch e a arara Bailarina. Acesse o site da Mata e saiba mais sobre o programa.

[tdj-leia-tambem]