Mata Ciliar resgata sagui encurralado em hangar do aeroporto de Jundiaí
Foto: Mata Ciliar

No começo desta semana, a Mata Ciliar resgatou mais um sagui no aeroporto de Jundiaí. De acordo com a associação, esse é o segundo caso em oito dias. No dia 21 de agosto os funcionários do aeroporto acionaram a Mata também para resgatar um sagui no local.

Na segunda ocasião, os funcionários do aeroporto viram o animal pelos arredores da pista de voo. Em seguida, o sagui entrou em um hangar de uma das empresas de serviços aéreos. Dessa forma, acionaram a equipe da Mata Ciliar de Jundiaí para o socorro. A equipe conseguiu realizar o resgate rapidamente e com o mínimo de estresse para o bichinho.

“O pessoal já tinha visto ele perto do hangar. Mas como tem uma gata que anda por aqui também, talvez tenha se assustado e entrado de vez, ficando em cima da geladeira. Ficamos preocupados dele sair a qualquer momento e ir direto para a pista, podendo ser atropelado. Então resolvemos chamar a Mata Ciliar”, comenta Jorge Campos, gerente de manutenção da empresa. “Não conhecia o trabalho da Associação e é muito importante, pois tenho preocupação com qualquer tipo de animal, ainda mais aqui que tem bastante áreas verdes”.

“As empresas próximas de zonas rurais ou de mata, que se preocupam com as questões ambientais, devem recorrer aos órgãos responsáveis em casos como este, para realizarem a captura e o resgate da forma correta, sem prejudicar o animal”, destaca a associação.

[tdj-leia-tambem]