Cachorro sentado em tapete azul de mecânica
Foto: Arquivo Pessoal

Hoje, dia 20 de dezembro, é comemorado o Dia do Mecânico, e o Tribuna de Jundiaí conta a história de uma dupla que faz e acontece na oficina e nas redes sociais.

Há cerca de 7 anos, Rodinei Albuquerque, um mecânico de Jundiaí, decidiu dar de presente para sua, até então, namorada, um cachorrinho. Foi assim que o destino dele e de Mila se cruzaram.

Três dias depois da adoção do filhote, Rodinei descobriu que o cachorro tinha uma condição nas patas traseiras chamada displasia coxofemoral, e não conseguia andar. De acordo com o jundiaiense, na época o casal não tinha condições de pagar por uma cirurgia, então apostaram em consultas com o veterinário e fisioterapia, para reverter a situação.

Assim, Mila conseguiu dar seus primeiros passos aos seis meses de vida.

Depois de algum tempo, com o casal já separado, e a ex-namorada de Rodinei precisou se mudar para um apartamento menor, e perguntou se o mecânico poderia abrigar a pet. Isso aconteceu em 2017, e desde então, Mila e seu tutor não se separam.

Nem mesmo no trabalho.

Cãopanheira

Mila começou a acompanhar Rodinei em sua oficina, em Jundiaí, depois que foi atropelada. O mecânico conta que passeava com a pet pelo prédio que vive quando Mila se soltou para correr atrás de outro cachorro, e um carro infelizmente a atingiu.

“Passou por cima dela e quebrou a patinha dianteira dela. Ela se recuperou, mas como eu morava no apartamento sozinho, não dava para cuidar, e dava dó. Então eu comprei uma caixinha e comecei a trazer ela para a oficina. Desde então eu trago ela todos os dias”, relata o mecânico.

“É uma alegria tremenda! Todo mundo gosta dela, as pessoas vêm visitar ela aqui”, conta Rodinei.

Além de seu tutor e a equipe da oficina, Mila ainda tem um outro melhor amigo: Max! Max é o cachorro de estimação de um homem que vive em situação de rua, mas é amigo do pessoal da oficina.

Assim, quando precisa sair para vender a sucata que pega nas ruas, o homem deixa Max na oficina, e Mila adora! “Às vezes ele fica aqui o dia inteiro, aí a Mila fica brincando com ele no cantinho. Com ela aqui é só alegria!”

Olha só a reação dela ao ouvir o nome do amigo:

reprodução/arquivo pessoal

Sensação da internet

Com a rotina na oficina com Mila, Rodinei começou a gravar alguns vídeos com o cachorro, principalmente no app TikTok. O que era apenas uma brincadeira, acabou tomando grandes – mas boas – proporções.

O primeiro vídeo viral da Mila foi um registro de uma das câmeras de segurança da oficina. Nas imagens, e de acordo com o relato do tutor, Mila entra correndo na oficina, seguida por dois cães maiores. “Ela corre direto para o colo de um dos meus funcionários”, destaca Rodinei. Depois disso, o pessoal “espanta” os outros cães de lá, enquanto Mila recebe carinhos e aconchego do “colega de trabalho”.

Agora, a página do TikTok criado especialmente para conteúdos da Mila (o CãonalDaMila) mostra seu dia a dia, suas brincadeiras com sua família, e já acumula mais de 300 mil seguidores. No Instagram, Mila já tem mais de 33 mil fãs.