Menina e cachorro
Foto: Crystal Hopkins

Desde muito bebê, Maci de 4 anos e sua querida cadela Kendal eram amigas inseparáveis. Aonde uma ia, a outra com certeza seguia. A mãe da menina, Crystal, conta que o cão costumava se deitar ao lado de Maci enquanto brincava. “Maci parava do nada e esfregava Kendal ou dava um abraço rápido e dizia: ‘Eu te amo, você é uma boa garota'”, contou ao The Dodo.

No entanto, o tempo de Maci e Kendal juntos chegou ao fim. Após uma batalha com problemas de saúde, o cachorro faleceu aos 13 anos de idade. A garotinha ficou compreensivelmente devastada, mas parecia entender que Kendal estava agora em um lugar melhor. “Ela ficou muito perturbada. Depois de se acalmar, ela disse que queria fazer um desenho de Kendal e dar a ela no céu”. Com isso, Maci começou a colocar a caneta no papel.

Uma carta para os céus

O desenho era um retrato do cachorrinho, mas a mensagem para Kendal era clara. “Maci disse que a ama e sente falta dela”, disse Crystal. “Depois que endereçamos o céu como destinatário, eu lhe disse que ela poderia entregar ao nosso carteiro”.

Assim, na manhã seguinte, quando o carteiro chegou, Maci saiu correndo para lhe dar a mais preciosa das cartas. “Ele disse que se certificaria de que chegaria a Kendal”, disse Crystal.

[tdj-leia-tambem]

No dia seguinte, o carteiro chegou com uma carta em troca – de Kendal no céu para Maci de volta para casa. “Quando lhe dissemos que ela recebeu uma carta de volta, ela a abraçou”, disse a mãe da menina. A carta de Kendal no céu agradeceu a Maci pelo desenho que ela havia enviado. Mas para ela, ela disse muito mais. “Ela nos disse que Kendal a ama, sente falta dela e que ela estará sempre em seu coração”, disse Hopkins.

Menina recebe carta de resposta de cachorro
Foto: Crystal Hopkins

Crystal ficou surpresa com a rápida resposta de Kendal à sua filha e agradeceu ao funcionário dos correios que tornou possível a doce troca de correspondência. Para Maci, isso fez toda a diferença no mundo. “Naquele dia, ela parecia ser um pouco mais parecida com seu ‘eu’ feliz”, disse a mãe. “Isso a deixou muito feliz”.

Kendal pode não estar mais por perto da mesma maneira que estava, mas agora Maci sabe que seu amado cão sempre permanecerá ao seu lado. “Ela disse: ‘Estou feliz por ela ainda estar no meu coração'”.