Foto: Divulgação/ Vida Que Importa
Foto: Divulgação/ Vida Que Importa

Em Boa Vista, Roraima, Maria Luiza Sena, de apenas 4 anos, desenhou cartazes de “procura-se” e colou por todo seu bairro, com a ajuda do avô, para finalmente, encontrar seu bichinho de estimação que estava perdido.

A avó da menina, Maria Isabel Sena, conta que Belo fugiu de casa por volta das 7h30, no bairro Pricumã, zona Oeste de capital, quando o avô saiu para trabalhar. Ao saber do sumiço, a menina não pensou duas vezes e decidiu preparar os anúncios. “Ela ficou triste e com dó ao mesmo tempo. Então, ficou fazendo desenhos do Belo quase a tarde inteira. Fez vários cartazes. Depois colocou tudo dentro de um saco, pôs a mochilinha nas costas e chamou o avô para pregá-los pelo bairro”, comentou.

[tdj-leia-tambem]

O avô ainda tentou convencê-la de substituir o desenho à mão por uma foto do cachorro no anúncio, mas ela insistiu no desenho, pois na foto que eles tinham o cachorro estava peludo e recentemente havia sido tosado. Belo foi achado por uma moradora do bairro e entregue à Maria Luiza

A imagem que mostra um dos cartazes com o desenho feito à mão pela menina que foi compartilhada na página da Associação Roraimense de Cuidados Animais (Arca) e comoveu internautas. A publicação teve mais de mil curtidas.