Foto: Divulgação/zoorprendente
Foto: Divulgação/zoorprendente

Shey, um poodle de 14 anos foi deixado na Animal Rescue League de Iowa, nos Estados Unidos, em novembro de 2017, após sua família se mudar. Nos meses seguintes, ele esperou no abrigo até que alguém o escolhesse, mas Shey era surdo, meio cego e quase desdentado, não havia exatamente uma fila de adotantes esperando por ele.

Foto: Reprodução Facebook / Animal Rescue League of Iowa

Além disso, o cachorrinho estava sofrendo de doença dentária e nunca havia sido castrado, o que complicou mais ainda seu processo de adoção. Durante esse período, ele enfrentou cirurgia e atendimento veterinário.

[tdj-leia-tambem]

Mas, um menino chamado Tristan apareceu no abrigo, nada disso importou para ele. Acompanhado de sua mãe, eles procuravam um cachorro pequeno e a equipe do abrigo sabia que Shey seria o companheiro perfeito. “Shey é super doce e quer estar perto das pessoas o tempo todo.”, disse Jessica Jorgenson, coordenadora de conteúdo digital do resgate. Quando a equipe colocou Shey no colo de Tristan, o olhar no rosto do menino foi de pura alegria. “Shey estava muito confortável com Tristan desde o início.”, disse Jorgenson.

“Ele entendeu que Shey não podia ouvir e não era capaz de ver as coisas claramente.”, disse Jorgenson. “Ele foi muito respeitoso com o que Shey podia e não podia lidar.” Para além disso, o menino contou para a equipe tudo sobre o local especial, que ele tinha montado para o cãozinho, em seu quarto.

Infelizmente, em fevereiro deste ano, a página do abrigo informou em nota que o pequeno cãozinho veio a falecer “Lamentamos dizer que Shey faleceu recentemente. A perda de seu amigo atingiu Tristan com força, mas ele estava feliz por poder lhe dar tanto amor em seus últimos meses. Mesmo sofrendo por Shey, ela disse a seus pais que queria voltar para a ARL para encontrar outro cão mais velho que precisava de ajuda.”

Fonte: Zoorprendente