Menino com cachorro filhote
Foto: Zoorprendente

Um menino de 7 anos chamado Nicolás virou herói depois de salvar um cachorro que era maltratado por um grupo de crianças. O pequeno conta como ficou devastado ao ver o que as 4 crianças, entre 8 e 12 anos de idade, fizeram com o pet.

Os meninos chutaram e colocaram o cachorro dentro de uma caixa, e depois o afogaram em uma vala. Nicolás não podia acreditar que eles estavam fazendo algo assim com um animal indefeso. Ele, que é apaixonado por animais, não permitiria que a maldade continuasse.

Assim, o pequeno pediu para que eles parassem e rapidamente foi pedir ajuda. Junto à sua mãe, Gisela, conseguiram resgatar o cachorro das mãos das crianças. O caso aconteceu na Zona Sul da cidade de Rosário, na Argentina, de acordo com o portal Zoorprendente.

“Eles estavam dispostos a acabar com sua vida! Se Nicolás não tivesse intervindo, ele não estaria vivo”, disse a mãe.

Fim do sofrimento

Mãe e filho imediatamente levaram o cão para casa, deram um banho e todo o cuidado necessário. Além disso, o menino teve uma iniciativa ainda mais nobre que fez com que os internautas se apaixonassem por ele: ele perguntou à mãe se podiam levar o cão ao veterinário, e que ele pagaria a conta com suas economias.

A mãe, emocionada, não pôde recusar a proposta, e em uma entrevista à mídia argentina, disse que não estava surpresa com a atitude do filho. De acordo com ela, Nico tem um coração de ouro e tem sido um fervoroso amante de animais desde muito pequeno.

Nicolas ficou muito feliz por ter sido capaz de ajudar o filhote, que batizaram de Esteban. No entanto, lágrimas de dor correm pelo seu rosto quando o menino se lembra da crueldade da qual ele o salvou.

Foto: Zoorprendente

[tdj-leia-tambem]

Embora Esteban já estivesse muito à vontade em casa com Nico, Gisela sabia que eles não poderiam ficar com ele, já tinham outros animais de estimação. Então ela pediu a um primo, que é defensor de animais, para publicar a história para encontrar um lar seguro para o filhote.

Dessa forma, imediatamente, o heroísmo de Nico se tornou viral e centenas de usuários das redes sociais aplaudiram sua bravura. No entanto, embora muitos voluntários se oferecessem rapidamente para dar um lar ao filhote de dois meses, Gisela confessou mais tarde que o afeto do filhote pelo menino era tão grande que não poderiam desfazer dessa amizade. Agora, todos os dias o cachorrinho esperava por Nicolás na volta da escola.