Foto: The Dodo
Foto: The Dodo

Pouco depois de ser resgatado como um gatinho de rua, Ace perdeu um de seus olhos devido a uma infecção. Embora esse fato nunca o tenha desacelerado ou diminuído seu entusiasmo pela vida, a aparência externa de Ace o fez incompreendido por algumas pessoas novas que o conhecem.

“Ele às vezes pode parecer assustador, especialmente para crianças”, disse Norma Maikovich, a dona de Ace, ao The Dodo. “As pessoas muitas vezes hesitam em cumprimentá-lo.”

Mas, como Maikovich logo aprendeu, isso claramente não é verdade para todos. Ace frequentemente opta por passar seus dias descansando na varanda da frente, então, por precaução, Maikovich montou uma câmera de segurança para ficar de olho nele. Mal ela poderia imaginar a bela amizade que a câmera pegaria florescendo. 

“Ao olhar para as imagens, notamos que um menino em particular tende a visitar quase todos os dias”, disse Maikovich.

Acontece que um jovem vizinho fez uma rotina de passar um tempo com o gato “assustador” – e Ace claramente o adora por isso. Aqui está o vídeo de uma dessas visitas:

Maikovich e sua família ficaram emocionados ao saber que Ace fez um amigo que o vê como ele realmente é.

“Derreteu nossos corações, não apenas vendo o quanto Ace ama esse garoto, mas como eles eram familiares um para o outro!” ela disse. “Sentado na porta da frente, assim que Ace vê seu amigo, ele corre para cumprimentá-lo. É incrível, esse vínculo que eles compartilham.”

Apenas no caso de o menino sentir que tinha que ser sorrateiro em suas visitas, Maikovich o informou que ele é bem-vindo a qualquer momento.

[tdj-leia-tambem]

“Um amigo de Ace é um amigo nosso”, disse ela. “Quando percebemos que eles eram amigos rápidos, ficamos muito felizes.” Ace, certamente, também está feliz.

Embora, infelizmente, algumas pessoas possam continuar a se afastar de Ace simplesmente porque ele é diferente, eles são os que perderão. Pois são aqueles que olham um pouco mais fundo, como este gentil vizinho, que se deleitam com a beleza de seu espírito.

E isso é verdade para todos os animais de estimação que se acham um pouco diferentes dos demais.

“Ace não é um cara assustador, e isso só mostra que as aparências não são tudo”, disse Maikovich. ” Ver a filmagem de Ace e seu amigo realmente prova que, quando é dada a chance de vida, amor e família, animais com necessidades especiais e deficiências também valem a pena”.

Fonte: The Dodo.