
Abrigar um cachorro é especial e significativo, que permite mais e mais resgates de animais. No entanto, ser lar temporário também pode ser doloroso, na hora de dizer adeus. Mas é algo que muitas pessoas fazem no melhor interesse do animal de estimação.
Recentemente, Roman Duncan, de 6 anos de idade, aprendeu o quão difícil e ao mesmo tempo gratificante pode ser abrigar um pet. De acordo com o blog da North Shore Animal League America, ONG animal, Maggie foi resgatada quando filhote e precisava de um lar temporário, onde pudesse viver até ter idade suficiente para ser adotada.
Por ser muito novo, o cachorro precisaria de algumas semanas para trabalhar comandos básicos e treinamento, e se acostumar a viver em uma casa com pessoas. Assim, Maggie acabou com a família Duncan, em Louisana, nos Estados Unidos. O menino, Roman, e o cachorrinho se deram bem logo de cara. Os pais de Roman o lembravam constantemente que Maggie ficaria na casa por pouco tempo. Ainda assim, ele desenvolveu uma profunda ligação com o cachorro.
[tdj-leia-tambem]
Uma despedida singela
Eventualmente, chegou o dia em que Maggie iria para sua nova casa definitiva. Naturalmente, Roman estava muito triste com a situação, então ele decidiu fazer algo para ajudar. O menininho tirou alguns papéis e lápis de cor e começou a escrever cartas para a futura família adotiva de Maggie.

Nas cartas, o menino descreveu coisas que o cachorro gostava, como: “Maggie adora brincar de buscar, adora beijos e ama outros cachorros. Maggie é o melhor cachorro de todos os tempos”. Além disso, o Duncan finalizou, escrevendo: “Nós amamos a Maggie… Esperamos que vocês a amem também”. Assim, Roman colocou suas cartas junto da documentação oficial de Maggie, no caminho do abrigo.
Não demorou muito para que Maggie encontrasse sua família perfeita, e os novos tutores amaram ler as mensagens de Roman. Com certeza Maggie tem muita sorte de receber tanto amor, de tantas pessoas.
