Cachorro com patas enfaixadas
Foto: Reprodução/trthaber.com

Nos últimos dias o mundo se chocou com a tragédia dos terremotos que atingiram as regiões da Síria e da Turquia, deixando milhares de mortos, feridos e desaparecidos. Para ajudar a localizar pessoas perdidas no meio dos escombros de prédios caídos, as autoridades contam com ajuda de cães de resgate.

Nessa semana, a história de um desses cachorros viralizou e emocionou a internet. Kopuk, como é chamado, conseguiu encontrar cinco na Turquia, mesmo com as patas machucadas.

De acordo com as mídias turcas, o cachorro feriu as patas com cacos de vidro enquanto realizava as buscas de resgate. Os cuidadores dos animais precisaram suturar as feridas do cão, e enfaixar suas patas.

Cachorro com patas enfaixadas
Foto: Reprodução/trthaber.com

Mas, mesmo ferido, Kopuk não se deixou abalar e continuou sua missão de resgate sem pausa. Com seu esforço e heroísmo, o cachorro conseguiu localizar cinco pessoas que estava presas em escombros em Malatya, cidade com cerca de 400 mil habitantes na Turquia.

Viajou para ajudar

Segundo autoridades turcas, o cachorro viajou com a equipe da Autoridade Turca de Gestão e Desastres, de Van até Malatya, cerca de 600 km. Em quatro dias de missão, o cachorro conseguiu resgatar cerca de 10 pessoas.

[tdj-leia-tambem]