
Hoje contamos a história de Kida, um cachorro cego que ficou mundialmente conhecido por um vídeo publicado por sua tutora no TikTok, que mostra o momento em que o pet percebe que está a caminho de seu lugar favorito no mundo: o parque.
Allison Miller publicou o vídeo em sua conta no aplicativo, e para sua surpresa, o vídeo conquistou a internet. No clipe curto, Kida fica com a cabeça para fora da janela e abana a cauda de felicidade.
“Uma vez que fazemos a curva para entrar no parque, ela imediatamente sabe onde estamos e salta com o rabo abanando. Por isso, nós descemos as janelas para ela e seu pequeno nariz fica louco. Ela também gosta de latir para tudo”.
O cachorro vai para o parque cerca de duas vezes por semana ou mais, quando seus tutores têm tempo para isso. “Dizemos a ela ‘parquinho?’ antes de sair e ela imediatamente se anima e corre para a porta. Na verdade, não podemos sequer usar as palavras ‘cachorro’ ou ‘estacionar’ sem que ela fique entusiasmada”.
Kida é uma cadela adorável e animada, que teve seus olhos removidos devido a uma rara doença autoimune. Apesar disso, ela é muito ativa: ladra para tudo, brinca muito, corre por aí e adora ir ao parque, de acordo com Allison.
“Temos que ficar fora do parque para sua segurança por causa de como outros cães reagem a ela às vezes. Mas ela tem quatro melhores amigos que vêm para brincar regularmente. Ela tem o caminho do pátio memorizado para que possa correr e brincar com eles como qualquer cão que enxergue”, explica a tutora.
Abandonada, mas resgatada
Allison vive em Houston, nos Estados Unidos, adora animais e trabalha com resgates para ajudar os cachorros de rua. A tutora revelou que sua vida agora gira em torno de Kida.
Ela adotou o cachorro quando tinha 5 meses de idade. De acordo com ela, os antigos tutores de Kida faziam com que ela cuidasse das galinhas da casa. No entanto, o cachorro acabava as perseguindo e tentando comê-las.
“Esta é na verdade uma razão muito comum para que os Cães de montanha dos Pirenéus sejam realojados ou abandonados. Se espera que eles já saibam imediatamente como guardar quando, na realidade, muitas vezes é preciso muito treinamento para levá-los a esse ponto”, conta Allison.
Famosa
A tutora acostumou a gravar vídeos e tirar muitas fotos de Kida. Assim, decidiu criar um perfil no TikTok e no Instagram para a pet.
“Eu realmente acho que minha família está feliz por eu ter algumas plataformas para compartilhá-las, ao invés de enchê-los com fotos e vídeos dela todos os dias! Eu fiz um Instagram para Kida logo depois que seu vídeo no TikTok viralizou, para que eu pudesse começar a compartilhar fotos dela diariamente com todos”.
Com informações de Bored Panda.
[tdj-leia-tambem]

