Morador de rua com cachorros abandonados
Foto: Reprodução/IguanaTV

Sabe aquele ditado: “coração de mãe sempre cabe mais um”? Essa é a essência da história de um homem chamado Rubén e sua matilha de cachorros abandonados.

Apesar de não ter uma casa, Rubén, conhecido como Noé, compartilha seu espaço e seus recursos com todos os cães de rua de sua cidade. Tenham sido deixados para trás em um semáforo ou abandonados em um apartamento, Noé acredita em dar a cada cão que encontra uma segunda chance de amor. “Eles são seres vivos. Eles são tudo para mim”, disse em uma entrevista à IguanaTV.

A matilha de Noé está sempre crescendo, e ele constinua “colecionando” cachorros abandonados de todas as idades e tamanhos. Embora tudo tenha começado com apenas um cão, sua família peluda agora é grande o suficiente para exigir um carrinho de mão de dois andares. Cada pet tem sua própria história, mas todos são amados da mesma forma.

Entre o grupo de cachorros está um pet que foi amarrado em semáforo e filhotes que foram deixados para trás por suas famílias.

Os cachorros podem ter um passado desolador, mas sua tristeza desapareceu desde que foram adotados por Noé. Quando não estão viajando pela cidade com seu amado pai, a matilha de cães geralmente pode ser encontrada saboreando uma refeição fresca feita pelo tutor. “Eu compro leite, cenoura e aveia para eles e os combino com carne moída e sementes”, disse. “Faço uma refeição farta para que eles comam bem.”

Ver os cachorrinhos devorando suas refeições traz alegria a Noé, mesmo quando ele ainda não comeu. “Eles comem primeiro. Minha comida é menos importante para mim.”

Depois que os filhotes terminam de comer, Noé geralmente come uma arepa e um pouco de café antes de sair com seus cachorros novamente. “Os cães me mantêm ocupado e me dão um motivo para acordar todos os dias. Eles não se importam se estou barbudo, sem dentes, sujo ou limpo. Eles só se importam com o fato de eu estar ao lado deles.”

[tdj-leia-tambem]