Morre Ice, primeiro cachorro salva-vidas do Brasil
Foto: Reprodução/Instagram/@cbmscoficial

Nesta semana, o Brasil se despediu de Ice, o primeiro cachorro salva-vidas do Brasil. Aos 15 anos, o labrador, parceiro do sargento Evandro Amorim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, faleceu de causas naturais em Itajaí (SC).

Ao longo de sua vida, Ice desempenhou um papel fundamental em diversas operações de resgate. Seu trabalho mais marcante foi a participação nas buscas por vítimas da tragédia de Mariana, em Minas Gerais, em 2015. Além disso, o cachorro contribuiu para o treinamento de diversos cinotécnicos em todo o país, deixando um legado de conhecimento e profissionalismo.

Mesmo após sua aposentadoria, Ice continuou a fazer a diferença, participando de um projeto terapêutico no Hospital Marieta Konder, em Itajaí.

Morre Ice, primeiro cachorro salva-vidas do Brasil
Foto: Reprodução/Instagram/@iceocaobombeiro

Um adeus emocionante ao primeiro cachorro salva-vidas do Brasil

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina expressou sua profunda gratidão e pesar pela perda de Ice, publicando uma emocionante homenagem em suas redes sociais: “É com pesar que o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do cão de busca Ice, que formava binômio com o sargento Evandro Amorim. (…) O CBMSC presta respeitosas continências e agradece ao cão de busca Ice e ao sargento Amorim pelos anos de serviços dedicados aos cidadãos.”

[tdj-leia-tambem]