
O veterinário Alexandre Rossi comunicou hoje, quarta-feira (20), o falecimento da Estopinha, considerada a primeira influenciadora pet do Brasil. A cachorrinha morreu em São Paulo, deixando Rossi devastado, conforme ele publicou nas redes sociais, após compartilharem 14 anos de convívio.
Rossi expressou sua tristeza ao relatar o momento emocionalmente desafiador. Ele ressaltou que o conforto de Estopinha foi sua prioridade final e que ela descansou em sua cama, cercada pelo afeto que pôde oferecer. Em sua mensagem, ele também agradeceu a todos pelo apoio e carinho que receberam.
“Ela partiu do meu lado, dormindo comigo na cama, sem dor. Eu fiz essa escolha por ela e desejo que ela tenha ido em paz, sentindo todo o amor que todos nós temos por ela”, acrescentou.
Na noite anterior, terça-feira (19), Rossi havia compartilhado com seus seguidores que Estopinha estava enfrentando problemas de saúde e poderia não sobreviver à madrugada.
Rossi planeja realizar um memorial durante a tarde para celebrar a vida de Estopinha, em um crematório de cães em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A cerimônia será aberta ao público das 16h às 17h, com transmissão online disponível.
Estopinha já vinha enfrentando problemas de saúde nas semanas anteriores, como relatado por seu tutor. Inicialmente, uma infecção na unha desencadeou complicações que a levaram a ser hospitalizada em uma clínica veterinária na capital. Devido à sua idade avançada, Estopinha também sofria com problemas estomacais, que se agravaram com a necessidade de medicamentos via oral, conforme explicado por Alexandre Rossi, que é veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal, além de apresentador de um programa sobre pets no “Encontro com Patrícia Poeta”.