
Morreu na noite de terça-feira (25) o cachorro conhecido como Frei Pedrinho. O cãozinho ganhou o coração dos fiéis da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Uberlândia. Ele acompanhava as missas no altar e de batina ao lado do tutor, o Frei Joaquim Camilo.
O tutor, Frei Joaquim, contou que Pedrinho estava com tumores benignos. Na terça-feira, ele começou a passar muito mal e teve crises de convulsão.
Após exames, os médicos veterinários constataram que os tumores se espalharam para a cabeça. O cãozinho passou por uma cirurgia, mas infelizmente não resistiu.

Em postagem em uma rede social, o frei lamentou a morte de Pedrinho e pediu orações para os fiéis.
“Pedrinho passou mal ontem no pós-cirúrgico e infelizmente voou para junto de Deus. Rezem por mim”, escreveu.
O Frei contou que adotou Pedrinho em 2020. Ele, que segue a linha franciscana, encontrou o cãozinho em um abrigo na cidade de Marília (SP), onde ele morava.
Ele conta que chegou a receber críticas por levar o cãozinho para missa.
“Eu não levo ele para a missa para desrespeitar. São Francisco nos ensina a ter um amor especial pela criação. É estranho isso de as pessoas perceberem o animal como se ele fosse impuro”.
“O animal ele ele tem que ser defendido. O ser humano é muito maldoso em judiar dessa criações, que são muito inocentes”, finalizou.
[tdj-leia-tambem]