
A gestação em geral é um dos momentos mais especiais da vida, e Lauren Maners teve ainda a possibilidade de dividir esse momento com sua gatinha, que havia acabado de resgatar. A mulher é ativista pela vida animal, e costumava ser lar temporário de diversos animais.
Ao descobrir que estava grávida, a mulher decidiu dar uma pausa nos resgates para focar 100% em sua gestação. No entanto, no mesmo dia que tomou a decisão, encontrou em um estacionamento, ferida e sozinha, uma gatinha branca que também estava grávida.
“Foi como se ela pudesse sentir que eu era uma amiga que estava lá para ajudar. Ela não deixava meu marido chegar perto, mas pulou no meu colo”, contou Lauren.

Lauren imediatamente sentiu uma conexão com a felina, então a pegou no colo, aconchegada em seu casaco, e seguiu diretamente ao veterinário. Depois de todos os exames e a constatação de que a gatinha estava saudável, Lauren a levou para casa e a chamou de Dove. A ativista e seu marido buscaram o dono da gatinha, mas não encontraram ninguém e perceberam que Dove estava sozinha nas ruas há muito tempo.
Conexão instantânea
Lauren conta que todas as manhãs, ela e Dove se sentavam em frente de casa para tomar café da manhã juntas. “Eu escovava os pelos dela e fazia carinhos. Eventualmente ela começou a se acostumar com outros humanos também, mas no começo era só eu”, conta.
Nas redes sociais, ela anunciou a gravidez dupla, e perguntou aos seguidores quais as apostas para saber quem daria à luz primeiro. Mal ela sabia que as amigas ganhariam seus bebês ao mesmo tempo.
Depois que Lauren foi ao hospital para dar à luz sua primeira filha, Kylie, ela voltou para casa e encontrou Dove com seus seis filhotinhos em casa. “É muito possível que eles tenham nascido ao mesmo tempo”, especula Lauren.

Assim, durante um tempo, os gatinhos e a bebê começaram a crescer juntos. “Quando minha filha tinha cinco semanas de vida, ela começou a reparar nos gatinhos quando eu a levava perto deles para os alimentar e dar atenção a eles. E os gatinhos também estavam muito curioso ao ver minha filha”.
Depois de meses vivendo como uma grande família, Lauren e seu marido decidiram que era hora dos gatinhos irem para novas casas. Hoje, Dove vive com uma amiga de Lauren, que também é ativista animal. Os outros gatinhos foram alocados em famílias próximas, que recebem visitas constantemente.

Com informações de My Modern Met.
[tdj-leia-tambem]