Billy e Angus
Foto: Reprodução/Reddit/Katybugfoster/The Dodo

O que era para ser um dia comum acabou se transformando em uma situação inesperada para a usuária do Reddit conhecida como “Katybugfoster”. Ela é tutora de Angus, um labrador preto que frequenta a mesma creche canina há cerca de três anos. Até então, o processo de deixar e buscar o cão era absolutamente rotineiro.

“Nós realmente gostamos do ambiente e tivemos uma ótima experiência com eles”, contou Katybugfoster ao portal The Dodo.

O pressentimento de que algo estava errado

Naquele dia, Katybugfoster buscou Angus normalmente. O cão, aparentemente feliz, correu até ela como sempre fazia, entrou no carro e se acomodou durante o caminho para casa. Mas, ao chegarem, algo parecia… estranho.

“Ele começou a cheirar todo mundo”, relatou. “Angus geralmente corre para a porta. Achei que talvez ele tivesse tido um dia realmente emocionante e estivesse com muita energia, mas o cheiro continuou dentro de casa também.”

O comportamento do animal deixou a tutora intrigada, como se aquele cachorro jamais tivesse estado naquela casa antes.

“Comecei a realmente duvidar da minha sanidade”

Nos dez minutos seguintes, Katybugfoster notou que o comportamento do cão permanecia diferente do habitual.

“No começo, pensei que talvez Angus tivesse se machucado na creche, e é por isso que ele estava agindo de forma estranha”, contou. “Mas meu ceticismo cresceu e comecei a realmente duvidar da minha sanidade e do meu cachorro.”

Seguindo seu instinto, ela resolveu verificar um detalhe específico: Angus possui um dente lascado, que poderia confirmar sua identidade.

Para surpresa — e alívio — da tutora, o cachorro dentro de sua casa não tinha a marca. Ou seja, aquele não era Angus.

A confusão é esclarecida na creche

Imediatamente, Katybugfoster levou o cão de volta à creche para esclarecer o mal-entendido.

“Eles se desculparam muito. Foi um erro inocente”, afirmou. “O ‘pai’ do cachorro impostor estava esperando na creche quando voltei, e todos nós rimos disso.”

O cão confundido com Angus se chamava Billy e tinha uma aparência incrivelmente semelhante, o que contribuiu para o equívoco. A confusão foi tamanha que até a coleira de Angus foi colocada, por engano, em Billy pela equipe da creche.

Final feliz para todos

Graças ao olhar atento de Katybugfoster, o erro foi rapidamente identificado e solucionado. Angus voltou para casa são e salvo.

“Angus parecia um pouco irritado por eu tê-lo pegado tão tarde, embora eu não estivesse realmente atrasado”, brincou a tutora. “Fiquei muito aliviada por tê-lo de volta e, claro, agora olho para ele e penso: ‘Como eu poderia ter pensado que aquele outro cachorro era meu?’”

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]