Gato brincando no chão
Foto: Giselle Bodin Lyons/The Dodo

Giselle Bodin Lyons comprou uma casa nova e estava animada para começar a se mudar, mas em uma das visitas percebeu que um gato abandonado já tinha decidido que aquela também era a casa dele. O que ela poderia fazer?

A nova casa fica a apenas 20 minutos da antiga casa de Giselle, então ela decidiu começar a mudar suas coisas lentamente. Em uma de suas idas até a casa nova, ela estava se preparando para mais um dia de desempacotamento – e de repente percebeu que não estava sozinha.

Ali, em sua nova garagem, estava um gato, que aparentemente já havia reivindicado a casa para si.

Foto: Giselle Bodin Lyons/The Dodo

No Facebook, Giselle relatou o caso com humor:

“Acabei de comprar uma casa. Aparentemente, ela veio com um gato. Ninguém me disse. Eu ainda nem sequer tenho um sofá, mas tenho um animal de estimação”, escreveu.

Seja bem-vinda, humana

Felizmente, a mulher trabalha com uma organização local de resgate, por isso ela não ficou tão perturbada quando o gato apareceu. Ainda assim, ela pensou em esperar para ver se o gato era apenas um visitante de passagem ou um inquilino regular. O gato também não se sentia intimidado e adorava passear pela casa enquanto Giselle desempacotava suas coisas. Assim, a mulher decidiu deixar comida e água para sua nova amiga, só por precaução.

Desde então, ela começou a ver o gato durante as outras idas até a casa nova.

“Se eu me mudar e ela ainda estiver por perto, vou levá-la para um exame de saúde e decidir a partir daí”, disse Lyons ao portal The Dodo. “Eu trabalho com uma organização de resgate local para que eu a submetesse aos nossos procedimentos normais de verificação antes de adotá-la, se eu o fizesse”.

“Às vezes encontramos animais de estimação, às vezes eles nos encontram – e aparentemente, às vezes eles vêm com as casas que compramos”.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.